intel-logo Notícias, Sem categoria

MWC 2016: Intel acelera caminho para a 5G com inovação e parcerias


A Intel Corporation anunciou hoje, no decorrer do Mobile World Congress 2016 (MWC 2016),  novas parcerias com os principais players da indústria para o desenvolvimento de uma base para as redes 5G sem fio mais eficientes, projetadas para oferecer experiências únicas.

O aumento do número de dispositivos conectados à nuvem, às pessoas e entre si – como os inseridos em equipamentos dos atletas, drones com capacidade para evitar colisões, veículos autônomos, cidades inteligentes e muito mais – vem criando demandas sem precedentes para as atuais redes wireless.

“Os bilhões de dispositivos cada vez mais inteligentes e conectados, com serviços personalizados, ricos em dados e aplicativos em nuvem, estão fomentando a necessidade por redes mais inteligentes e poderosas”, disse Aicha Evans, vice-presidente corporativa e gerente geral do Grupo de Comunicações e Dispositivos da Intel. “A transição para a 5G une a computação à comunicação e é fundamental para a mudança da indústria. É essencial criar a base para as futuras redes 5G agora, a fim de possibilitar experiências incríveis no futuro”.

Colaborações da Indústria

A Intel trabalha com os líderes do ecossistema para ampliar a disponibilidade comercial futura da 5G.

  • Ericsson* e Intel estão colaborando com operadoras móveis em soluções 5G e em testes conjuntos, como uma extensão da atual parceria em transformação da rede, da nuvem e da IoT.
  • KT* e Intel realizarão em 2018 testes 5G que desenvolverão e verificarão a tecnologia 5G wireless e os dispositivos associados, as plataformas virtuais de rede e os esforços conjuntos de padronização.
  • LG Electronics* e Intel desenvolverão e testarão a tecnologia telemática 5G para a próxima geração de carros.
  • Nokia* e Intel estão colaborando em tecnologias pré-padrão rádio 5G e soluções de rede para habilitar a implantação inicial tanto da infraestrutura 5G mobile client, quanto a wireless, bem como a interoperabilidade das tecnologias rádio 5G a fim de atender os requisitos de conectividade para futuras redes wireless.
  • SK Telecom* e Intel estão desenvolvendo e verificando dispositivos móveis e soluções de rede 5G, bem como para Licensed Assisted Access (LAA) em bandas de acesso não licenciadas durante 2016. Por meio da colaboração contínua em tecnologias 5G, as empresas também demonstraram avanços nas tecnologias de rede com acesso via rádio, incluindo anchor-booster cell e MIMO para melhorar ainda mais a capacidade das redes 5G sem fios.
  • Verizon* e Intel estão realizando testes de campo para as soluções 5G wireless por meio do Fórum de Tecnologia 5G da Verizon* para demonstrar como o espectro de ondas milimétricas, capaz de suportar a capacidade de dados e acelerar uma ordem de magnitude maior do que as atuais redes celulares, é um caminho viável para oferecer alta qualidade e conectividade sem fio rápida para residências e empresas.

Protótipos 5G

A Intel oferece plataformas e colaborações da indústria para desenvolver os protótipos iniciais que acelerarão o desenvolvimento e a disponibilidade da 5G.

  • A plataforma de teste da 5G móvel da Intel oferece uma plataforma de desenvolvimento de alta velocidade para a integração e testes mais rápidos de dispositivos e pontos de acesso wireless 5G. A Intel atualmente está trabalhando com operadoras globais no desenvolvimento, criação de protótipos e testes 5G com esta nova plataforma de testes.

Produtos de Comunicações Wireless

A Intel fornece soluções de comunicações wireless para uma ampla gama de smartphones, tablets, PCs e dispositivos IoT.

 

  • A solução Intel® Atom™ x3-M7272 é uma plataforma de comunicações wireless para aplicativos automotivos capaz de equipar recursos avançados de segurança, como firewalling e verificação de pacotes.
  • O modem Intel® XMM™ 7115 foi projetado para suportar a primeira onda de dispositivos e aplicativos da indústria baseados na Narrowband IOT (NB-IOT).
  • O modem Intel XMM 7315 combina um modem LTE e um processador de aplicativo em um único chip, suporta tanto o padrão LTE Category M, quanto o NB-IOT, e é ideal para endpoints que requerem cobertura de larga escala, baixo consumo e baixo custo.
  • O Intel® XMM™ 6225M oferece robusta conectividade 3G em ambientes desafiadores e é quase 20% menor do que a geração anterior, sendo o menor modem 3G do mundo capaz de operar de forma independente. Ele traz conectividade para uma mescla de dispositivos desconectados a fim de habilitar uma transição mais rápida para futuras redes wireless.
  • O modem Intel® XMM™ 7120M LTE é ideal pata aplicativos máquina-a-máquina, fornecendo conectividade para uma ampla gama de casos de uso IoT, incluindo monitoramento de segurança, medição inteligente, rastreamento de ativos e automação industrial.

 

  • Conectividade LTE para smartphones, tablets e PCs – O Intel XMM 7480 habilita intensas experiências computacionais, como jogos multiplayer e realidade virtual com uma perfeita conectividade LTE Advanced e picos de velocidade de download de até 450 Mbps. Projetado para os mercados globais, o modem Intel XMM 7480 suporta mais de 33 bandas LTE simultaneamente em uma única SKU, mais do que qualquer outro modem LTE, bem como 4 vezes a agregação de operadoras pelos espectros TDD e FDD.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *