Beta da nova atualização do software da PS4 disponível para teste Jogos

Shahid Ahmad junta-se à equipa dos Prémios PlayStation® em Portugal


Shahid Ahmad. À partida, imagino que este nome não suscite ao leitor o mesmo Wow! que suscitaria um Hideo Kojima, um Tim Schaffer ou um Hironobu Sakaguchi. Porém, o novo membro da equipa dos Prémios PlayStation®, uma iniciativa inédita de apoio ao desenvolvimento de videojogos e ao talento português, é uma ilustre  rsonalidade de referência no panorama indie do desenvolvimento.

Shahid vem como mentor e conta com uma vasta experiência no sector, tendo já trabalhado para a PlayStation® nos últimos dez anos da sua vida, quatro como Diretor de Conteúdos Estratégicos no Reino Unido. Ahmad foi o responsável por levar para a PlayStation® jogos como: No Man’s Sky, Boundless ou Velocity 2X. No último ano trouxe títulos para PlayStation® VR como Robinson: The JourneyBattlezone.

Virá aconselhar e acompanhar o desenvolvimento do projeto vencedor da iniciativa. “Como consultor estratégico para o programa Prémios PlayStation®, acompanhará o vencedor da iniciativa no processo criativo, supervisionando cada etapa do desenvolvimento do projeto”.

A iniciativa dos Prémios PlayStation® em Portugal foi anunciada em novembro de 2015 e contou com mais de 50 candidaturas nesta 1ªedição. O grande vencedor do Prémio PlayStation® para Melhor Jogo de 2015 foi o projeto Strikers Edge, do estúdio B5Studios – Fun Punch, e foi anunciado na entrega dos Prémios PlayStation®, no dia 27 de janeiro. O estúdio vencedor terá agora nove meses para desenvolver o projeto, já com o acompanhamento do novo mentor Shahid Ahmad.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *