Sistema de cabo submarino SEA-ME-WE 5 chega à Malásia

Sistema de cabo submarino SEA-ME-WE 5 chega à Malásia

A NEC Corporation anunciou que Telekom Malaysia Berhad (TM) e a NEC concluíram com sucesso a amarração do sistema de cabos submarinos South East Asia-Middle East-Western Europe 5 (SEA-ME-WE-5) em Melaka, na Malásia.

Com a sua conclusão prevista em 2016, os 20.000 km do sistema de cabos submarinos vão fornecer uma capacidade de 24 Terabits por segundo (Tbit/s), utilizando a mais recente tecnologia de transmissão coerente a 100Gbit/s, via fibra ótica, entre o Sudeste Asiático, o Médio Oriente e a Europa, com ligações à Malásia, Singapura, Indonésia, Mianmar, Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão, Omã, Emirados Árabes Unidos, Djibouti, Arábia Saudita, Egito, Turquia, Itália e França.

Sistema de cabo submarino SEA-ME-WE 5 chega à Malásia

A NEC é responsável pela implementação do segmento que vai desde Singapura até ao Sri Lanka, incluindo a derivação da Malásia, onde foi concluída com sucesso a secção costeira do cabo em Melaka, no dia 30 de outubro de 2015.

Chegada do cabo SEA-ME-WE 5 a Melaka a 30 de Outubro, 2015

O panorama e as necessidades das telecomunicações na Malásia estão em rápida evolução e estamos muito satisfeitos por podermos contribuir para este desenvolvimento em conjunto com os membros do consórcio do SEA-ME-WE 5”, afirmou Rozaimy Rahman, Vice-Presidente Executivo, da Global & Wholesale, TM. “A instalação deste novo sistema de cabo proporciona mais oportunidades para capacitar a população da Malásia com uma maior conectividade com o Sudeste Asiático, Médio Oriente e Europa”.

“Estamos satisfeitos com a amarração bem-sucedida do Sistema de Cabo SEA-ME-WE 5 em Melaka, atingindo assim mais um marco importante no sentido de concluir a construção deste importante projeto” afirmou Katsuji Yamaguchi, Gestor do Projeto SEA-ME-WE 5 da NEC Corporation. “Acredito realmente que este novo cabo constituirá um valioso contributo para a Malásia e para as economias em redor”.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *