Fortinet anuncia FortiOS 5.4, a nova versão do seu sistema operativo de ciber segurança

Fortinet desenvolve o único sistema operativo de ciber segurança para todo o ciclo de ataques

A Fortinet, companhia especialista em soluções de cibersegurança de alto rendimento, anunciou a atualização do FortiOS, o seu sistema operativo de cibersegurança. O novo FortiOS 5.4 oferece funcionalidades que permitem aos clientes estabelecer uma segmentação interna das suas redes para a contenção e defesa frente a ameaças avançadas.

Fortinet desenvolve o único sistema operativo de ciber segurança para todo o ciclo de ataques

Segundo as previsões da Gartner “em 2016, haverá 6.400 milhões de dispositivos conectados em todo o mundo, 30% mais que em 2015, e em 2020 prevê-se alcançar os 20.800 milhões” o que se pressupõe um aumento exponencial na superfície de ataque assim como nos desafios na área da Cibersegurança que as empresas enfrentam. O FortiOS elimina a complexidade que pressupõe a defesa antes ameaças avançadas. Com a nova configuração, as capacidades analíticas e de ação com um só click que o FortiOS 5.4 permite, as empresas podem implementar firewalls de segmentação interna (ISFW) e Arquiteturas de Acesso Seguro para ir mais além da tradicional defesa do perímetro a estratégias de segurança por camadas mais robustas.

“As organizações enfrentam um ambiente cada vez mais hostil em que surgem diariamente ameaças novas e sofisticadas. O combate a esses ataques requer soluções de segurança que possam fornecer uma segmentação de rede real, sem comprometer o desempenho da mesma”, diz Michael Xie, fundador, presidente e CTO da Fortinet. “O FortiOS 5.4 oferece novos recursos que permitem às organizações implementar estratégias de segmentação internas para isolar e combater o malware no caso de este ultrapassar o perímetro.”

O FortiOS 5.4 incorpora os novos serviços de segurança móvel da FortiGuard

O FortiOS 5.4 tem um serviço de assinatura de malware móvel dos laboratórios da FortiGuard.
O aumento do uso de dispositivos móveis no local de trabalho não mostra sinais de abrandar, o que os torna um alvo para os ciber criminosos. Aproveitando a inteligência dos laboratórios FortiGuard, o FortiOS recebe um fluxo constante de amostras de malware para telemóveis que permite proporcionar uma proteção automatizada contra ameaças emergentes específicas para atacar plataformas Android, iOS e Windows.

Fortinet lança FortiOS 5.4

Principais novidades do FortiOS 5.4:

  • Integração com a proteção contra ameaças avançadas ( ATP ): Integração com o framework de serviços ATP incluindo FortiClient, FortiMail, FortiSandbox e FortiWeb, que permite compartilhar automaticamente a inteligência de ameaças e mitigar as ameaças que atacam a rede diretamente, ou através dos principais vetores de ataque, com apenas um clique.
  • Única interface do utilizador (UI): Uma única interface do utilizador fornece aos administradores uma vista panorâmica de toda a rede, para poder controlar e ter visibilidade de todos os produtos Fortinet.
  • Nova comunicação FortiHeartbeat: Oferece visualizações detalhadas das topologias de rede, dando aos OSCs as informações e análises que necessitam para implementar políticas de segurança de extremo a extremo e desenhar arquiteturas com firewalls de segmentação interna.
  • Resposta a Incidentes: O FortiOS 5.4 proporciona deteção automática e ações de resposta com um único clique – como colocar um dispositivo em quarentena, bloqueando uma origem particular por exemplo – permitindo às equipas de resposta identificar e responder às ameaças com eficácia enquanto reduz o tempo de resolução do problema.
  • Integracão com SDN (Redes Definidas por Software): Controles para as principais soluções SDN incluindo VMware NSX e Cisco ACI.

Disponibilidade e informação adicional
A versão FortiOS 5.4 já está disponível para download, Os clientes podem atualizar a versão pessoalmente ou através do serviço ao cliente Fortinet.

Todas as funcionalidades do FortiOS 5.4, que complementam as capacidades atuais do sistema operativo, podem ser consultadas em: http://www.fortinet.com/products/fortigate/network-os-fortios.html

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *