Naim Mu-so Qb, um sistema de música com conectividade sem fios e ligação multi-sala Imagem & som

Naim Mu-so Qb: Um sistema de música sem fios, compacto, poderoso e inovador


A empresa britânica Naim Audio apresenta o o Mu-so Qb, um sistema de música compacto, com conectividade sem fios e ligação multi-sala e um design original.

Uma aparência clean e minimalista, de contornos limpos e definidos, capta imediatamente a nossa atenção. A Naim não descurou os mínimos detalhes, aproveitando ao milímetro o espaço deste sistema de som compacto.  A caixa é construída em polímero revestido de fibra vidro, ao que se alia uma base em acrílico e radiadores de graves passivos que ajudam a criar baixas frequências impressionantes.

Naim Mu-so Qb: Sistema de música sem fios rico em inovação

Um dos maiores desafios com o Mu-so Qb foi precisamente configurar os altifalantes individuais dentro da pequena caixa. Os engenheiros da Naim integraram cinco drivers, arrumados de forma perfeita para criar uma dispersão assimétrica para a esquerda e para a direita. Neste arranjo estão dois tweeters de microfibra e dois drivers de médios, componentes alimentados por amplificadores de 50W. Para as baixas frequências, os dois radiadores de graves passivos trabalham de forma conjunta com um woofer e com amplificador de 100W para um som grave muito maior do que o tamanho do sistema deixa antever. Tudo junto, a amplificação do Mu-so Qb pode gerar um total de 300 watts!

No coração do Mu-so Qb está um processador digital de sinais de 32-bits – o mesmo componente de alta performance usado no primeiro sistema Mu-so. Ele controla o fluxo de informação da música para cada altifalante, recolhendo tudo aquilo que a Naim aprendeu ao conceber os melhores sistemas de áudio para automóveis Bentley. O sistema inclui duas configurações de equalização, para a melhor qualidade de som quando a unidade está perto ou longe de qualquer parede. O resultado final é uma experiência áudio sem distorção, altifalantes precisos e som expansivo de meter os cabelos em pé.

Conectividade sem fios e ligação multi-sala

A conetividade é simultaneamente avançada e simples de usar, incluindo AirPlay, Bluetooth®/aptX®, Spotify Connect®, TIDAL, UPnP™ (stream de música a partir de um PC, Mac ou sistema de armazenamento em rede em alta resolução), rádio na Internet, USB, entradas analógica e digital, e aplicação para Apple iOS e Android, através da qual é possível colocar milhões de faixas na ponta dos dedos.

É também possível combinar o Mu-so Qb, Mu-so e outros produtos streaming da Naim numa derradeira experiência multi-sala. Basta sincronizar as unidades para reproduzir a mesma música num total de até cinco divisões, ou colocar músicas e volumes diferentes em outras tantas localizações.

Finalmente, a Mu-so Qb permite um grau de personalização raramente ao alcance de sistemas similares, estando disponíveis grelhas em Deep Blue, Vibrant Red e Burnt Orange para adornar o sistema e permitir uma integração mais elegante na divisão desejada.

O Naim Mu-so Qb está já disponível em Portugal, através da Esotérico, com um preço sugerido de lançamento de 799€.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *