No Dia Internacional da Mulher o Spotify revela que Rihanna é a artista feminina mais ouvida no Mundo

Rihanna é a artista feminina mais ouvida no Mundo

O Spotify está a celebrar o Mês da História das Mulheres e o Dia Internacional da Mulher ao homenagear mulheres influentes na música e na cultura. Hoje, o Spotify revela as artistas femininas mais escutadas e lança uma série dedicada a destacar artistas e autoras icónicas e em ascensão, através da música e da literatura.

Rihanna é a artista feminina mais ouvida no Mundo

Segundo os utilizadores de Spotify de todo o Mundo, Rihanna é a artista feminina mais escutada, seguida de Arianna Grande e Beyoncé. No entanto, de todas as artistas de topo, a Beyoncé tem a proporção mais elevada de escutas de mulheres no Spotify.

Veja o top 10:

Artistas Femininas Mais Escutadas no Spotify em todo o Mundo

1. Rihanna
2. Ariana Grande
3. Beyoncé
4. Ellie Goulding
5. Katy Perry
6. Lana Del Rey
7. Sia
8. Adele
9. Selena Gomez
10. Meghan Trainor

Artistas Femininas Mais Escutadas no Spotify em Portugal

1. Ariana Grande

2. Rihanna

3. Beyoncé

4. Sia

5. Ellie Goulding

6. Lana Del Rey

7. Katy Perry

8. Adele

9. Lorde

10. Jessie J

Para celebrar o Mês da História das Mulheres o Spotify está a lançar “Women in Music & Culture”, uma série que destaca algumas das vozes mais icónicas ou em ascensão na música, literatura e no entretenimento. Esta série irá incluir:

  • Quinze playlists de género que irão apresentar comentários exclusivos de artistas convidadas como Kelly Clarkson sobre Aretha Franklin, Zendaya sobre a Beyoncé e Sydney of Echosmith sobre Joni Mitchell.
  • Playlists que vão desde “Mulheres na Pop” e “Mulheres no Hip-Hop” até “Mulheres no Metal” e “Mulheres do Fresh Finds”.
  • Trabalhos selecionados de mulheres influentes na literatura incluindo romances, poesia e história de Jane Austen, Sylvia Plath e Emily Dickinson.
  • Mais de 70 poemas escritos por mulheres lidos pelas próprias autoras, com Rita Dove, Elizabeth Bishop, Gertrude Stein, e outras.
  • Uma playlist inspiradora da vencedora do Globo de Ouro Gina Rodriguez da série de TV de êxito Jane The Virgin, que dará o pontapé de saída da nova série “Spotify Latinos Trending”.

Fonte da imagem: Pixabay

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *