TP-LINK apresenta kit Powerline Wi-Fi de alta velocidade Tecnologia

TP-LINK apresenta kit Powerline Wi-Fi de alta velocidade


A TP-LINK acaba de anunciar o TL-WPA863KIT – KIT Powerline AV1200 Wi-Fi AC1200 Gigabit, o mais recente membro da família Powerline da marca, com funcionalidades e tecnologias que garantem a melhor resposta, mesmo às mais exigentes necessidades de redes domésticas e de pequenos escritórios.

O kit é composto por dois dispositivos Powerline, que permitem melhorar a cobertura de rede em sua casa recorrendo à rede elétrica existente. Basta ligar o primeiro dispositivo – TL-PA8010P – numa tomada perto do router e ligá-lo ao router através de um cabo de rede. Este primeiro dispositivo do kit tem uma tomada elétrica embutida. Esta funcionalidade de passtrough permite aproveitar a tomada na parede para ligar outros equipamentos elétricos, por exemplo o router, para que não seja desperdiçado este recurso da sua rede elétrica. Depois, basta ligar o segundo dispositivo – TL-WPA8630 – numa segunda tomada. Além de contar com três portas LAN para ligar computadores, televisões, consolas e outros dispositivos com tradicionais cabos de rede, este dispositivo gera uma rede sem fios de grande alcance e velocidade superior, para satisfazer todas as necessidades de acesso de sua casa.

TL-PA8010P e TL-WPA8630

O novo kit Powerline AV1200 Wi-Fi AC1200 Gigabit garante uma velocidade combinada de 1200Mbps, um argumento de peso para redes onde vários equipamentos estejam registados em simultâneo e onde não possam haver compromissos no que respeita a velocidades de acesso. Esta capacidade permite o recurso a aplicações de elevado débito de dados em diferentes dispositivos, sem que haja redução da velocidade de navegação ou de download, e com garantir de total segurança. A tecnologia 2X2 MIMO com Beamforming garante ligações mais estáveis na rede elétrica e uma cobertura invejável por toda a casa.

TL-WPA8630 KIT

O TL-WPA8630 disponibiliza Wi-Fi AC1200 e funcionalidade Wi-Fi Clone, permitindo ligações sem fios até 867Mbits@5GHz e até 300Mbits@2.4GHz. A funcionalidade Wi-Fi Clone permite fazer clonagem automática do SSID e da palavra-passe da rede sem fios do router com apenas um toque num botão, eliminando assim a necessidade de criação de uma segunda rede sem fios, ou o processo manual de configuração da rede principal no TL-WPA8630. Ao instalar o kit powerline num ponto da casa que se encontre no limite do alcance da rede wireless do router, o TL-WPA8630 gera uma segunda rede com o mesmo nome, funcionando assim como uma expansão da rede principal, garantindo o acesso de tablets, computadores, smartphones, televisores e outros equipamentos à melhor das redes.
Com o Wi-Fi Auto-Sync, nunca foi tão fácil acrescentar adaptadores powerline à rede. Com esta funcionalidade, é possível sincronizar de forma automática todas as configurações dos diferentes adaptadores da rede, como o SSID, a palavra-passe, o Wi-Fi Schedule e o LED Schedule.

Além disso, é agora possível desligar as luzes LED do dispositivo, uma funcionalidade particularmente útil para quem quer eliminar esta distração visual. E com a app tpPLC, pode aceder a todas as configurações da rede powerline no seu smartphone iOS ou Android, para alterações ou monitorizações rápidas e confortáveis. Como alternativa, pode fazê-lo com o utilitário tpPLC no computador.

O TL-WPA8630 KIT já está disponível no mercado português por um preço de venda recomendado de 149.90€


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *