Acer Switch Alpha 12 Tecnologia

Acer anuncia novo portátil 2 em 1 Switch Alpha 12


A Acer anunciou no passado dia 28 de Abril o novo portátil 2 em 1 Switch Alpha 12 que vem equipado com Windows 10. Este novo híbrido oferece grande mobilidade com arrefecimento Acer LiquidLoop, excelente desempenho e design bastante fino e flexível.

Uma das grandes inovações neste portátil 2 em 1 é facto de ser o primeiro do mercado a não possuir qualquer ventoinha e a utilizar os processadores Intel Core i3, i5 e i7 de 6ª geração.

“O Switch Alpha 12 faz parte da nova geração de produtos móveis 2 em 1 que se focam em oferecer excepcional desempenho ao mesmo tempo que se mantêmn frescos e silenciosos. Esta nova linha Switch Alpha retira os melhores aspetos dos nossos premiados produtos Switch 2 em 1 e adiciona novas funcionalidades tais como uma concepção sem ventoinha, um teclado destacável ultra-fino e o melhor desempenho em termos de computação móvel”, disse Jerry Hou – General Manager da área de negócios Commercial & Detachable Notebooks da Acer.

O Acer Switch Alpha 12 vem equipado com a Acer Active Pen, um kickstand versátil em forma de U com desenho antiderrapante, e um teclado amovível que poderá ser adquirido com, ou sem, retro iluminação. A construção o Alpha 12 é feita em alumínio anodizado e tem um acabamento escovado que lhe confere um aspecto premium.

Com um ecrã IPS de 12 polegadas (resolução 2160×1440) e suporte para Intel HD Graphics 520 este notebook é perfeito para os utilizadores que estão sempre em movimento e necessitam de ter uma alternativa viável para realizarem as suas tarefas em qualquer lugar. A webcam presente oferece grande qualidade para video-conferências com possibilidade de gravação em qualidade Full HD (1080p).

Switch Alpha 12_SA5-271_03-X2

A Acer disponibiliza docas opcionais para estender as capacidades do Switch Alpha 12. Os utilizadores irão poder ligar o portátil à doca com um cabo USB Type-C. Desta forma irão poder realizar transferência a alta velocidade de vídeos, áudio e dados e mantém a área de trabalho desimpedida com conectividade simultânea a múltiplos ecrãs e outros dispositivos.

Relativamente à sua conectividade, o Switch Alpha 12 possui um DisplayPort, HDMI, 2xUSB 3.1 Tipo-C e 3xUSB Tipo A e ainda uma entrada áudio para microfone e saída para colunas. Em termos de espaço de armazenamento a Acer irá disponibilizar o seu novo portátil em variantes de 128GB, 256GB e 512GB. O dispositivo será disponibilizado com 4GB ou 8GB de memória SDRAM LPDDR3.

O Acer Switch Alpha 12 irá estar disponível a partir de Agosto com preços desde 999€.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *