câmara samsung gear 360 Gadgets

Câmara Gear 360 da Samsung chega esta semana


A Samsung revelou hoje que o seu novo gadget começará a chegar ao mercado dia 29 de Abril. A Gear 360 é uma câmara de 360 graus capaz de fazer fotos de 30 megapixel e que suporta vídeo de alta-resolução a 3840×1920.

O novo brinquedo que saiu do centro de pesquisa da Samsung foi anunciado no decorrer do World Mobile Congress, em Barcelona. Hoje ficámos a saber durante um evento para desenvolvedores em São Francisco que não teremos de esperar muito por ela. É já daqui a dois dias que será colocada em pré-venda na Coreia do Sul. O gadget suporta um cartão micro SD de 128 gigas, o que permitirá fazer até 7 horas de vídeo à resolução máxima.

Ainda não se sabe a data exata para a chegada da Samsung Gear 360 ao mercado português, mas não deverá tardar muito.

Vejamos então as caraterísticas técnicas da Gear 360:

Duas lentes F 2.0 olho de peixe que capturam vídeos e fotos a 180 graus cada, o que perfaz os 360 graus. Também é possível fazer imagens de apenas 180 graus. Os vídeos são codificados em MP4 (H.265), sendo que o aparelho suporta ainda os formatos audio MP3, M4A, AAC E OGG. Tem um processador de imagem DRIMe5s e um visor de 0,5 polegadas PMOLED. A bateria de ião de lítio de 1.350 mAH tem uma duração de até duas horas.

A Gear 360 tem quatro modos de captura, permitindo imagens fixas, time-lapse, vídeo e loop. Com esta última funcionalidade, é possível utilizar a Gear 360 como câmara de segurança.

Quanto à resistência à água, a Gear 360 pode ser utilizada à chuva mas não pode ser imersa. A Samsung pretende juntar uma série de acessórios ao novo gadget, incluindo uma caixa à prova de água.

Neste vídeo oficial da Samsung podemos verificar as potencialidades da câmara. No canto superior esquerdo poderá rodar a imagem para verificar os 360 graus da filmagem.

Via VB