Dados de centenas de contas do Spotify aparecem online

dados do spotify na net

Os dados de centenas de contas do Spotify apareceram online. O serviço de streaming de música nega ter sido alvo de um ataque, mas vários utilizadores confirmaram já que alguém entrou nas suas contas.

Os dados que aparecem no site Pastebin incluem os username, palavras-passe e os emails dos utilizadores do Spotify. A notícia é avançada pelo site TechCrunch, que já confirmou a vulnerabilidade. O Spotify continua a negar ter sido alvo de um ataque e mantém que “os dados dos usuários estão seguros”, pelo que não se sabe a origem do vazamento de dados de centenas de utilizadores deste serviço.

De acordo com o site norte-americano que deu a notícia, houve utilizadores que se aperceberam de que tinham entrado na sua conta ao descobrirem nas suas músicas salvas canções que nunca lá colocaram. Outros garantem que as suas contas têm sido utilizadas por outra pessoa, uma vez que nas “ouvidas mais recentemente” aparecem músicas que nunca foram escutadas.

Esta não é a primeira vez que as contas do Spotify se debatem com problemas de segurança, pelo que não se pode assegurar que os dados de utilizadores que agora surgem online – e que incluem o tipo de conta “normal” ou “premium” – surjam de um ataque recente. De qualquer modo, se verificou algo estranho na sua conta do serviço de streaming de música, o nosso conselho é que mude imediatamente a sua palavra passe e saia da app em todos os dispositivos em que a tiver instalada.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *