Segurança

Em apenas 1 hora são roubados 63 celulares nas principais capitais do Brasil [infográfico]


Os smartphones são cada vez mais populares no Brasil, os consumidores brasileiros renderem-se à tecnologia de ponta, apesar do preço “salgado” destes dispositivos. No entanto, como “não há bela sem senão”, este tipo de equipamento, dado o seu alto valor, também desperta o interesse daqueles que se interessam pelos bens alheios, os ladrões.

Segundo um levantamento efectuado pela Bitdefender, nas principais capitais do Brasil os criminosos necessitam de apenas uma hora para roubar cerca de 63 celulares. As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo lideram o ranking da falta de segurança, com 27 e 26 roubos por hora. Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, aparece em terceiro lugar, com 6 celulares a serem roubados no mesmo espaço de tempo.

No entanto, os números acima referidos podem ser bem maiores, uma vez que muitas pessoas não não fazem o boletim de ocorrência após o assalto, ou seja não denunciam o roubo/furto às autoridades.

O local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos no Brasil são em transportes públicos, seguindo de vias públicas e ocorrências no trânsito. E, infelizmente, ninguém está livre de ter seu smartphone roubado! A resistência para entregar o aparelho ao bandido não é uma ação indicada, por isso, é muito importante contar com métodos de segurança preventivos.

Com o intuito de ajudar os utilizadores, a Bitdefender Antivírus elaborou um infográfico com dados sobre o roubo dos smartphones no Brasil. O conteúdo reforça as dicas de como evitar ter o aparelho levado por ladrões e as vantagens de ter o Antivírus no celular, que conta com um módulo antirroubo.

Infográfico Mostra Como se Prevenir do Roubo de Smartphones

63 Celulares são roubados por hora nas capitais brasileiras

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *