hover camara drone Gadgets

Hover câmara: o pequeno drone que todos vão poder usar


Será já este verão que começará a comercialização da Hover câmara, um pequeno drone simples de utilizar e verdadeiramente autónomo. A melhor notícia é que os seus criadores planeiam ter a Hoover a um preço inferior a 600 dólares.

Compacta, com autonomia e completamente autónoma, a Hover câmara é a resposta para todos aqueles que gostam da ideia de tirar imagens a partir de perspetivas diferentes mas não se querem aventurar com um drone. Criada pela Zero Zero Robotics, a Hover permite fazer imagens a 13 megapixel e vídeo à resolução 4k.

Hover é a palavra inglesa para flutuar e o nome diz tudo sobre o aparelho agora conhecido. Quando ligado, basta largar o drone para que este comece a flutuar.

drone autonómoCom menos de 250 gramas de peso, a Hover tem um design único. É quadrada e os rotores estão protegidos por uma grelha de fibra de carbono, o que permite pegar-lhe a qualquer momento. É no seu fino corpo central que está colocada a câmara e todo o software necessário ao seu funcionamento.

Abrindo e ligando a Hover, depois só é necessário largá-la para que ela comece a flutuar, sendo que o aparelho segue os movimentos do que começou a gravar de uma forma autónoma e também gira sobre si própria, permitindo a captura de imagens 360.

Este é um produto interessante que poderá trazer os drones até ao consumidor comum.

Como se pode observar no vídeo produzido pela Zero Zero Robotics, o funcionamento desta câmara drone é extremamente simples e intuitivo. Basta carregar no botão e ligar o aparelho para que a Hover comece a funcionar.

Apesar de na página do drone não ser especificado, as imagens do vídeo permitem concluir que a Hover é também controlada a partir do smartphone.