Huawei VR Gadgets

Huawei VR: Gigante chinesa entra no mercado da realidade virtual


A Huawei anunciou hoje na China durante um evento o seu novo Huawei VR, que será um concorrente directo do já reconhecido Samsung Gear VR. A fabricante chinesa decide finalmente entrar na corrida no emergente mercado dos dispositivos de realidade virtual.

A grande perguntar que se coloca é, será o Huawei VR de alguma forma diferente do Gear VR? Nem por isso. O Huawei VR permite a visualização de vídeos em 360 graus assim como jogar diferentes tipos de jogos enquanto movimenta a sua cabeça girando em torno da realidade que o rodeia. As semelhanças não se ficam apenas pelas funcionalidades, o Huawei VR é tão parecida com o Gear VR que será difícil fazer uma rápida distinção entre os dois dispositivos.

Até mesmo os botões se encontram nos mesmos sítios e com a mesma aparência, sendo que a única forma de distinguir os dois dispositivos é através do logo da Samsung/Huawei. Com muito poucos detalhes revelados pela Huawei, sabe-se que até agora a única diferença é a sua ligação USB Type-C uma vez que este dispositivo será compatível com os novos Huawei P9 e P9 Plus.

huaweivr2.0

A fabricante revelou que irá lançar a Huawei VR durante 2016, muito provavelmente durante o Verão.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *