Nintendo Android iOS Jogos

Nintendo: nova consola chega em março 2017



Nome de código: Nx. Data de lançamento: marco de 2017. A Nintendo continua a esconder o jogo mas abre o apetite para a nova consola da marca. Em comunicado, é afirmado que a data de lançamento do novo sistema de vídeojogos é, para já, março de 2017.

É pouco para os fãs da marca, tanto mais que a Nintendo já veio publicamente dizer que a nova consola não fará parte dos destaques da feira de videojogos E3, sendo apresentada em data posterior. Teremos então de esperar.

O grande e único destaque do certame E3 será The Legend of Zelda. O próximo título desta série clássica da Nintendo será lançado tanto para a Wii U como para a NX, estando ambas as versões do jogo a serem desenvolvidas em paralelo. Uma vez que os criadores requerem mais tempo para a produção do jogo, este chegará ao mercado em 2017; será, porém, o principal destaque da Nintendo para a E3 deste ano. Todos os anos, a Nintendo altera a sua abordagem a esta feira de videojogos. Este ano não será exceção e, em junho, as atenções estarão voltadas para o novo título da série The Legend of Zelda. A versão Wii U do jogo estará disponível para ser jogada pela primeira vez na E3 e, no sentido de proporcionar uma imersão total neste título, será o único jogo da Nintendo disponível na feira.

A Nintendo revelou que as suas duas próximas aplicações – cujo lançamento global está previsto para o outono deste ano – serão baseadas nas populares séries de videojogos Fire Emblem e Animal Crossing. Quanto à primeira, embora pretenda torná-la mais acessível em comparação com os jogos Fire Emblem para as consolas dedicadas, a Nintendo planeia oferecer a experiência completa de um jogo de role-play de estratégia. Relativamente à segunda aplicação, será concebida de forma a estar ligada ao universo de Animal Crossing para as consolas dedicadas.

Ambas são puramente aplicações de jogos. Quando comparadas com Miitomo, incluem elementos de jogo mais proeminentes, além do que os conteúdos terão uma estreita relação com o tradicional negócio de videojogos da Nintendo.

Mais detalhes sobre estes jogos e os países onde serão inicialmente editados serão partilhados posteriormente, sendo que a Nintendo planeia oferecer múltiplos tipos de aplicações capazes de apelar a diferentes tipos de público e grupos de jogadores.