conceito de interior volvo s90 Futuro hoje

Volvo S90: conceito de interior leva luxo ao extremo


A Volvo leva o conceito de luxo no interior do seu modelo sedan S90 ao extremo. No festival automóvel de Pequim, a marca sueca agora detida por capital chinês apresentou o seu conceito de interiores totalmente vocacionados para o conforto do passageiro.

Esqueça o posto de condução, uma vez que no conceito da Volvo ele é apenas um posto de trabalho. A “escultura conceitual”, como lhe chama, foca-se no conforto dos passageiros. De tal forma que não existe sequer lugar para uma segunda pessoa à frente. O conceito de interior para o S90 é desenhado para três pessoas. O condutor, um convidado imediatamente atrás e ao lado deste “o boss”.

Ao retirar o lugar ao lado do condutor, os designers da Volvo centraram toda a sua atenção num único banco. No lugar do banco retirado está um poisa pés com uma gaveta para sapatos e um braço amovível com um ecrã. Com espaço para as pernas ao nível de uma primeira classe da aviação, o passageiro tem ainda uma mesa retrátil para um teclado para que possa continuar a trabalhar.

Mas se tiver dado por findo o dia de trabalho, pode recostar o banco, colocar o ecrã numa outra posição, pegar nos auscultadores wi-fi e ver um filme enquanto saboreia uma bebida fresca que retirou do congelador que está incrustado na consola central.

Este conceito da Volvo para o sedan S90 leva o luxo ao extremo mas para já não passa disso mesmo, de um conceito, não estando prevista a sua entrada em produção. A não ser, é claro, que as reações em Pequim sejam de tal modo positivas que os responsáveis da marca sintam que têm mercado para o luxo dos luxos.