hyper reality de Keiichi Matsuda Futuro hoje, Mobile

A realidade aumentada pode dar connosco em loucos


A realidade aumentada é a nova tendência da tecnologia móvel, mas pode tornar-se um problema, ou pelo menos, não ser tão atrativa como as empresas de tecnologia fazem crer. Essa é a visão do consultor de design Keiichi Matsuda.

Praticamente todos os dias surgem notícias de nova invenções, melhores aplicações, novos dispositivos que possibilitam um mundo cada vez mais imersivo e interconectado entre a realidade física e a realidade virtual.

Matsuda criou um vídeo em que mostra como poderá ser um mundo em que a realidade aumentada está por todo o lado. É um mundo feérico e confuso, que pode dar connosco em loucos. O vídeo de Matsuda chega a ser assustador, mas é brilhante. Vale a pena ver.

Hyper-reality é o nome que Matsuda deu a esta visão quase apocalíptica de um mundo totalmente imerso pela realidade aumentada.

No seu site com o mesmo nome  Hyper-Reality, o autor explica que não é um ativista contra a realidade aumentada, antes alguém que quer “explorar este mundo por vezes perigoso” em que “as realidades física e virtual estão cada vez mais interligadas. Tecnologias como a realidade virtual (VR), realidade aumentada, wearables e a internet das coisas apontam para um mundo em que a tecnologia embrulhará cada aspeto da nossa realidade. Será a cola entre cada interação e experiência, oferecendo possibilidades espantosas mas ao mesmo tempo controlando a forma como entendemos o mundo”.

Via CNET


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *