acer digital signage Press Release

Acer reforça portfólio de ecrãs para marketing


O mercado global de Digital Signage (ou assinatura digital) prevê um crescimento anual na ordem dos 5,6% ao longo dos próximos cinco anos e a Acer, com o seu crescente portfólio de hardware, software e serviços, continuará a oferecer soluções que evoluem a par e passo com as necessidades crescentes por soluções inovadoras de displays.

Com décadas de experiência em computação e comunicação, a Acer possui uma oferta tecnológica plena com soluções de Digital Signage, incluindo hardware como LFDs (Large Format Displays, até 65 polegadas), PCs, assim como software e serviços na nuvem através da plataforma escalável Build Your Own Cloud (BYOC™). Esta solução combinada com as vendas globais e rede de suporte tornam a Acer no parceiro de Digital Signage ideal para integradores de sistemas (SI) e fornecedores de conteúdos.

Soluções de Digital Signage – hoje e amanhã

As soluções de Digital Signage de hoje combinam o poder da tecnologia para transmitir conteúdo a horários programados e permitir a fornecedores de conteúdos a execução de alterações entre uma rede de ecrãs quase que instantaneamente. Elas são usadas para exibir uma variedade praticamente ilimitada de mensagens em locais públicos, como calendários e painéis informativos em aeroportos e estações de comboio; mapas ou mensagens importantes na receção e entrada de escolas, hospitais e hotéis; promoções especiais e diagramas em lojas, restaurantes, espaços de espetáculos, entre outros.

Na Alemanha, a Acer juntou-se com fornecedores de conteúdos e software locais para oferecer a solução de Digital Signage DWIN num pacote de concessão. A Acer fornece displays de grande dimensão DV series, e desktops Veriton enquanto media players; a Cittadino oferece o software picturemachine4® que serve como agenda e controlador centralizado; e o canal n-TV fornece notícias atualizadas.

O BYOC™ desempenha um papel determinante nas próximas soluções de Digital Signage da Acer, aumentado a escalabilidade e flexibilidade em soluções de transmissão de Signage de uma via, e permitindo uma nova série de soluções de Signage interativas através de uma ligação em tempo real e análise de Big Data.

No futuro próximo, as soluções de Digital Signage irão interagir de maneira mais profunda com as audiências graças à evolução das tecnologias táteis e por sensor. Informação situacional pode ser exibida quando a Signage deteta o tipo de utilizador através de uma série de sensores, ou pelo próprio utilizador através de seleção tátil. Os estabelecimentos têm a possibilidade de monitorizar e armazenar informação valiosa em função do tipo de público, para poderem configurar as suas mensagens e assim aumentar a sua relevância e atratividade. Estes são alguns exemplos do que é possível fazer na era da Internet dos Seres – ou Internet das Coisas com inteligência.

Através de análise de Big Data, os dados compilados podem revelar o fluxo de consumidores e zonas quentes em espaços de venda ao público, características dos consumidores, demografia e os produtos que mais chamam a atenção, ajudando negócios a planear de forma mais eficiente atividades de marketing e a avaliar as campanhas de retorno sobre o investimento.