monitor aoc Press Release

AOC lança monitor para gamers


A AOC apresentou recentemente a sua linha premium de monitores de gaming – a AGON Series, cujo modelo bandeira é o AG271QX, que conta com um painel TN de alta velocidade e uma resolução nativa de 2560 x 1440 pixéis. Oferece imagens fluidas com uma taxa de varrimento de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms.

Dispõe ainda de Adaptive-Sync Technology (compatível com FreeSync™, na gama 30-144 Hz) que reduz os problemas na imagem e se foca no melhor desempenho de gaming possível.

monitor para gamersOs gamers mais competitivos não se fiam somente em imagens rápidas e sem falhas, mas também em comandos imediatos e numa visão perfeita em toda e qualquer situação. O modo AOC Low Input Lag desliga o pós-processamento de imagens na eletrónica do equipamento e, desta forma, acelera a transmissão de comandos do rato, teclado e gamepad, o que tem como consequência ações mais imediatas. Além disso, o AOC Shadow Control permite que os gamers ajustem rapidamente o contraste em áreas muito escuras ou muito claras sem sacrificarem a qualidade de zonas bem equilibradas no resto do ecrã.

Os jogadores que têm sempre mais energia também não dispensam uma ergonomia perfeita e podem confiar nas mais convenientes funcionalidades de ajuste do monitor. A base ergonómica do AOC AGON faculta uma personalização da altura, inclinação ou rotação, e conta com uma escala para que os gamers possam voltar sempre e rapidamente a uma posição prévia. E o conforto de utilização é reforçado pela tecnologia de proteção ocular AOC Flicker-Free e pelo modo AOC Low Blue Light.

Ambos reduzem o stress ocular, o desconforto e a fadiga durante as longas maratonas de gaming. As definições do monitor são funcionalidades chave quando se trata de opções de personalização, e é necessário que sejam facilmente acessíveis. Os presets de gaming conferem precisamente estas opções aos gamers. A AOC não implementou somente Game Mode Presets alteráveis, mas adicionou ainda o AOC QuickSwitch Controller, que permite ao utilizador mudar sem qualquer esforço os modos e ajustar a luminosidade, o contraste e outras funções de gaming.

O monitor premium de gaming AOC AGON AG271QX, especialmente concebido para jogadores mais competitivos, vai estar disponível a partir de Junho de 2016 por um preço de venda ao público recomendado de 599 euros.