Apple não sabe porque é que se perdem músicas no iTunes

Apple iTunes Beats Music

A Apple confirmou que o iTunes tem um bug que faz com que os utilizadores do serviço percam as suas músicas e vai lançar na próxima semana uma atualização com mais salvaguardas. A companhia de Cupertino confirmou a existência do bug que “num extremamente baixo número de casos” faz com que os utilizadores percam as músicas que têm no seu computador, mas não sabe porquê.

Este é o ano em que nada parece correr bem para a Apple. Depois de vendas dececionantes do iPhone com reflexos em bolsa, agora é a vez do serviço iTunes. Em declarações ao iMore, a companhia admite o bug, afirma que vai lançar uma atualização já na próxima semana mas também diz não saber o que se passa.

[blockquote cite=”Apple” float=”left” align=”left”]Nm número extremamente pequeno de casos, os usuários têm relatado que os arquivos de música guardados no seu computador foram removidos sem a sua permissão. Estamos a levar esses relatos a sério porque sabemos o quão importante é a música para os nossos clientes e as nossas equipas estão focadas na identificação da causa. Não temos sido capazes de reproduzir este problema, no entanto, vamos lançar uma atualização para o iTunes no início da próxima semana, que inclui salvaguardas adicionais. Se um usuário tiver este problema deve entrar em contato com a AppleCare.[/blockquote]

O problema veio a público quando James Pinkstone escreveu um artigo com o sugestivo título “A Apple roubou a minha música. A sério!” e que rapidamente se tornou viral. Pinkstone tinha uma biblioteca de 122 GB de música armazenada no seu computador, que desapareceu.

A empresa reconhece agora o problema e – apesar de não o ter conseguido identificar – vai lançar para a semana uma atualização que mais salvaguardas.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *