edição limitada triple black Imagem & som

Bose lança edição limitada dos auscultadores QuietConfort 25


A edição especial limitada dos auscultadores Noise Cancelling® QuietComfort® 25 da Boose já está disponível em Portugal. Os auscultadores com tecnologia de redução de ruído líder na indústria, os QuietComfort® 25 estão agora disponíveis numa versão totalmente em preto para os utilizadores mais arrojados.

Os Bose QuietComfort 25 possuem um design distinto, que combina o melhor cancelamento de ruído e desempenho acústico com um look mais moderno e uma conceção que facilita a sua portabilidade. Este modelo substituiu na gama Bose os QC®15 e está já disponível no mercado português.

“Os auscultadores QuietComfort 25 definem um novo patamar de desempenho”, disse a propósito Sean Garrett, vice-presidente do grupo de tecnologia de redução de ruído da Bose. “Melhorámos praticamente todos os aspetos – nova estética, estilos e cores, maior redução de ruído, reprodução acústica mais real e uma alça concebida de forma a poder ser dobrada de forma que os auscultadores ocupem menos espaço.”

A Bose é conhecida pela estabilidade das suas criações, que por vezes se mantém em produção anos a fio apenas com alterações de pormenor pelo que a renovação dos QuietComfort não foi tomada de ânimo leve. “Não íamos substituir os QC15 a menos que tivéssemos algo que fosse ao mesmo tempo melhor e diferente – e os QC®25 são ambas as coisas.”

Menos ruído…

edição limitada Noise Cancelling® QuietComfort® 25Os QuietComfort 25 beneficiam de mais de 30 anos de desenvolvimento contínuo e são capazes de cancelar mais ruído do que qualquer outro auscultador de consumo jamais produzido pela Bose – especialmente nos registos mais graves.

Os engenheiros da Bose colocaram microfones dentro e fora das campânulas de forma a melhor poderem sentir e medir os sons indesejáveis. As medições recolhidas são depois enviadas para um microprocessador – exclusivo da Bose – que calcula de forma mais precisa o sinal de cancelamento igual e oposto, tudo no espaço de uma fração de milissegundo.

O facto de o novo chip da Bose ser tão potente teve ainda a vantagem de diminuir a quantidade de componentes eletrónicos dentro dos auscultadores. O resultado é um novo nível de silêncio em auscultadores “around-ear”[1], mesmo nos ambientes mais exigentes e ruidosos.

Os auscultadores QuietComfort® 25 incluem uma série de avanços tecnológicos de forma a poderem reproduzir a música com uma clareza e precisão melhoradas. Com uma melhor afinação da equalização ativa (Active EQ) é possível obter uma resposta de frequência mais suave ao longo de toda a gama do espetro sonoro, qualquer que seja o volume de audição.

A Bose utiliza nestes auscultadores a sua tecnologia proprietária TriPort®, com a qual é possível um som profundo, com notas graves bem detalhadas, ao mesmo tempo que é reduzido o ruído de fundo sibilante (“hiss”) associado normalmente aos auscultadores com tecnologia de redução ativa do ruído.

O conjunto de melhorias introduzidas neste novo modelo pode ser claramente ouvido e sentido: cada gravação é reproduzida de forma mais natural, qualquer que seja o género musical. Não há distorção nem exagero de instrumentos ou vocais. Em vez disso, os Bose QC®25 mantêm-se fiéis ao objetivo de sempre da Bose em recriar – em vez de reinventar – uma performance ao vivo.

Apenas uma pequena pilha tipo AAA dá aos Bose QuietComfort 25 autonomia para até 35 horas de utilização contínua. Mas quando a pilha se gasta a música continua, uma vez que os QC25 podem ser usados de forma passiva.

A utilização em sistemas de música digitais portáteis também não foi esquecida. Um controlo remoto e microfone integrados no cabo facilitam atender chamadas com equipamentos iPod, iPhone e iPad bem como smartphones compatíveis de outras marcas.

Levar este QuietComfort para a rua é agora mais prático, dado o seu novo desenho e estilo tipicamente Bose – autêntico, moderno e minimalista. A conceção mecânica, incluindo os materiais e formas da alça, foi redesenhada de forma a melhor o conforto: uma vez colocados, os auscultadores ficam agora mais juntos à cabeça.

O resultado é de tal forma dramático que a Bose patenteou o desenho da alça destes auscultadores. Atenção foi também dada à forma e materiais usadas nas campânulas acústicas, que utilizam um tecido de alta tecnologia também encontrado em aplicações topo-de-gama na indústria automóvel.

As almofadas são feitas de um cabedal especial (“protein leather”) e as campânulas utilizam materiais sintéticos de toque suave (TPE) e articulações em zinco fundido, o qual oferece o melhor compromisso entre durabilidade e peso.

Confortáveis e leves mas seguros, os Bose QC25 foram feitos para durar, podendo ser dobrados de forma a caberem numa bolsa de transporte que é a mais pequena de qualquer outra para auscultadores deste tipo.

“Não há substituto para investigação e desenvolvimento de longo prazo”, explica Garrett. “Durante mais de três décadas, os nossos engenheiros acordaram todos os dias para tentar criar auscultadores melhores. Os QC25 são um excelente exemplo deste empenho”.

Os auscultadores Bose QuietComfort 25 estão já disponíveis em Portugal. A edição especial limitada Triple Black, com modelos para Android Samsung e Apple, encontra-se à venda por 329,95 €.