amplificador de sinal Tecnologia

D-Link DAP-1330: o amplificador de sinal WiFi que não se liga ao router


Por muito potente que seja o sinal de WiFi, as paredes das casas tornam algumas divisões praticamente offline. Mas há ferramentas para potenciar o sinal e ficar ligado em qualquer lugar. O D-Link DAP-1330 faz parte dessa gama. Este é um amplificador de sinal que não tem de ficar ligado ao router. Basta ligá-lo à corrente e dizer adeus ao mau sinal de WiFi.

Quando surgem problemas com o sinal de WiFi, os Amplificadores ou Range Extenders – que basicamente recebem o sinal de WiFi do router para o amplificar – são uma excelente solução para qualquer espaço. Contudo, o problema poderá surgir no momento de instalar o dispositivo, visto que quando estão longe demais do router poderão não receber o sinal da rede WiFi, desta forma a cobertura do sinal será efetivamente de fraca qualidade e não terá o efeito desejado. O modelo DAP-1330 acaba de ser lançado para resolver esta situação, através dos seus indicadores de LED frontais, o utilizador poderá verificar o nível e captaçãoque indicam a captação do sinal que o router recebe.

A instalação é tão simples como ligar o DAP-1330 à tomada elétrica e de seguida sincronizar com o router através do botão WPS, verificando se os três LEDs de captação de rede estão a verde. Caso contrário, é importante posicioná-lo o mais perto possível do router. Este amplificador de Wi-Fi também poderá ser configurado remotamente, a partir da aplicação gratuita QRS Mobile, disponível para dispositivos móveis iOS e Android. O modelo DAP-1330 dispõe ainda de uma interface virtual bastante acessível, adaptável quer a telemóveis, quer a tablets.

As antenas destacáveis do modelo DAP-1330 dão garantia de um rendimento máximo com a versão standard Wi-Fi N, a velocidade de 300 Mbps é mais que suficiente para salvaguardar uma conexão à Internet de qualidade mesmo em streaming em HD, assim como, no uso de aplicações de multimédia.

O modelo DAP-1330 traz uma porta de rede LAN Ethernet 10/100 caso queira conectá-lo ao router através de cabo, funcionando como ponto de acesso de Wi-Fi, ou para potenciar o sinal Wi-Fi em modo repetidor, é igualmente possível conectá-lo por cabo todos os dispositivos sem Wi-Fi, como desktops, Smart Tvs, consolas de jogos, entre outros.

O amplificador de Wi-Fi DAP-1330 com indicadores LED traseiros já se encontra disponível para venda nas grandes superfícies e nas lojas da especialidade, a um PVP recomendado de 34,99€ com IVA incluído.