euro 2016 4G Notícias

Estádios do Euro 2016 têm rede 4G reforçada


O campeonato do mundo de futebol no Brasil, em 2014, gerou 26,7 Tb de tráfego de dados e os especialistas consideram que o Euro 2016 vai ultrapassar em muito esses valores. Por isso, os estádios franceses estão a ver a sua rede 4G reforçada para que todos os golos possam ser partilhados pelos adeptos.

A Ericsson, um dos principais parceiros dos principais operadores franceses, forneceu soluções de rádio 4G multi-standard aos 10 estádios que irão receber os jogos do Campeonato Europeu de Futebol em 2016. Os jogos realizam-se entre os dias 10 de junho de 2016 e 10 de julho de 2016 em França e os estádios têm uma capacidade que varia entre as 33.000 a 81.000 pessoas.

Estas soluções pretendem garantir aos adeptos que vão assistir aos jogos uma experiência de banda larga móvel de alta qualidade. Foram instaladas nos estádios centenas de estações de rádio multi-standard que irão facilitar e acelerar a partilha de fotos, de pequenos vídeos e de conteúdos nas redes sociais.

Franck Bouétard, diretor geral da Ericsson França, afirma que “a capacidade da rede móvel 4G foi significativamente melhorada nos estádios que irão receber os jogos e a cobertura foi bastante reforçada. Com esta implementação, França assume a liderança no que diz respeito à conectividade móvel em eventos desportivos. Estas são ótimas notícias para os fãs de futebol.”

Em 2014, o Campeonato do Mundo de Futebol no Brasil gerou uns impressionantes 26,7 TB de tráfego de dados, o equivalente ao carregamento de 48,5 milhões de fotos e à realização de 4,5 milhões de chamadas de voz.

O mais recente Ericsson Mobility Report mostra que o consumo móvel de vídeo vai representar seis vezes mais tráfego por smartphone na Europa, entre 2016 e 2021. Na Europa Ocidental, o tráfego de dados por smartphone ativo vai crescer entre 2GB e 18GB por mês, durante o mesmo período.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *