Facebook e Instagram oficiais finalmente no Windows Phone

Instagram_Rainbow_Banner

O Instagram e o Facebook estão finalmente disponíveis para smartphones de ambiente Windows com todas as suas funcionalidades, anos depois de terem chegado ao Android e ao iOS. As duas apps propriedade do Facebook saíram da sua versão beta e estão agora disponíveis para todos aqueles que tenham smartphones com o SO da Microsoft.

A Facebook lançou uma atualização das suas apps para Windows 10 Mobile. A grande novidade é que todas as funcionalidades das redes sociais estão agora ao dispor de quem tenha optado por smartphones com a chancela da Microsoft. Até agora, as apps disponíveis do Instagram e do Facebook eram limitadas, e funcionavam fundamentalmente como bandeira, ou seja, como forma de marcar presença num SO com uma pequena quota de mercado.

A grande novidade é que também o Messenger chega ao ambiente Windows. E não apenas ao Windows 10 Mobile, mas também ao seu irmão para pc’s.

A pouca aposta dos desenvolvedores no ambiente Windows foi um dos principais motivos para os fracos resultados que os smartphones Windows Phone ou Windows 10 Mobile têm registado a nível global.

Ainda recentemente, a Microsoft anunciou os seus resultados trimestrais, revelando que em todo o mundo foram vendidos apenas 2,3 milhões de unidades. Um número que fez soar os alarmes na empresa fundada por Bill Gates.

Como afirmámos na altura, a compra da divisão mobile da Nokia pela Microsoft tinha tudo para ter sido um bom negócio mas não foi.

Mas tal não impede que os utilizadores de smartphones com SO da Microsoft estão hoje mais contentes do que estavam ontem, apesar de serem possuidores de bons aparelhos e daquele que é – provavelmente – o mais amigável de todos os SO do ecossistema mobile.

A partir de agora, podem utilizar todas as funcionalidades do Instagram e do Facebook – e aqui contam-se também as novas reações, e de interagir com os amigos através do Messenger.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *