Facebook quer melhorar a experiência de visualização de anúncios Redes sociais

Facebook quer melhorar a experiência de visualização de anúncios


O Facebook está a trabalhar no sentido de conseguir melhorar a experiência de visualização de anúncios por parte dos utilizadores. Muitas das notícias e informações que lemos online, em conjunto com os jogos, vídeos e outras coisas de que gostamos, são suportadas por publicidade. O Facebook acredita que as empresas conseguem fazer melhor, e é por isso que está focado em melhorar os anúncios tanto no Facebook e fora da rede social.

Como é que o Facebook oferece melhores anúncios e coloca o controlo nos utilizadores?

Os anúncios estão a ser revistos de acordo com os padrões do Facebook e de forma a garantir que respeitam a experiência das pessoas da melhor forma possível. Por exemplo, o Facebook não permite anúncios que incluam som a não ser que exista interação por parte do utilizador, e proíbem também anúncios fraudulentos e anúncios de produtos e serviços que não sejam seguros. O Facebook desenvolveu tecnologia para determinar quando alguém clica por engano num anúncio num dispositivo móvel, de forma a não ser redirecionado para o site ou app que não pretendia visitar.

A rede social está também a possibilitar o controlo por parte do próprio utilizador acerca dos anúncios que vê, incluindo ferramentas para desativar a publicidade baseada nos interesses online. Quem tiver uma conta, pode fazê-lo diretamente através das suas configurações do Facebook, e as definições serão cumpridas onde quer que o utilizador utilize o Facebook.

As preferências de anúncios dos utilizadores também ajudam o Facebook a mostrar melhores anúncios dentro e fora do Facebook. Para quem tem uma conta, poderá editar as suas preferências de anúncios de forma a indicar ao Facebook se pretende visualizar anúncios baseados em interesses específicos, como viagens ou televisão. A partir de hoje, os utilizadores podem desativar a visualização de anúncios em apps e sites que não sejam disponibilizados pelo Facebook, com base nas suas preferências de anúncios. O utilizador poderá fazê-lo através das configurações do Facebook ou clicando no ícone AdChoices ao lado do anúncio da Rede de Audiência.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *