medina testa prancha galaxy Gadgets

Gabriel Medina testa prancha com coração Galaxy


E se o surfista pudesse conhecer as indicações do seu treinador em tempo real sem sair da água. Gabriel Medina, o primeiro brasileiro a vencer o circuito mundial de surf foi o primeiro atleta a testas a Samsung Galaxy Surfboard. E aprovou.

De volta ao Brasil para a disputa da etapa no Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surf (WTC), Gabriel Medina experimentou pegar uma onda de forma diferente. Num treino especial realizado nesta última semana no litoral norte paulista, em Maresias, Medina surfou num protótipo de prancha tecnológica. Feita pelo shaper Johnny Cabianca, responsável pelo desenvolvimento das pranchas do campeão mundial, com tecnologia desenvolvida pela Samsung, a prancha permite que o surfista receba mensagens do seu técnico e fãs de qualquer lugar do mundo em tempo real durante sua permanência em alto-mar.

Medina usou a prancha pela primeira vez durante um treino de 4 horas e aprovou. “Certamente ter o apoio da torcida tão próximo traz uma motivação maior. Faz com que eu me sinta mais conectado a eles. Além disso, tecnicamente é muito bom poder contar com esta tecnologia para facilitar meu treino. Já conversei sobre isto outras vezes com o meu pai, como a possibilidade de uma comunicação direta, sem ter que sair da água, faria com a gente ganhasse agilidade e praticidade. Com esta tecnologia, não preciso sair da água e voltar. Basta ele twitar frases como: ‘Gabriel, mais aéreo’, ‘Gabriel, mais velocidade’. Esta prancha já é o futuro”, destaca Gabriel Medina.

Assim como outros desportos, o surf também reúne uma torcida fanática. Mas, ao contrário da maioria de outras modalidades, o surfista não tem como sentir o calor e a vibração dos adeptos, que se aglomeram na areia; e só tem contato com eles quando deixa o mar.

Para quebrar esta barreira e aproximar os milhares de fãs ao redor do mundo do surfista até mesmo no mar, a Leo Burnett Tailor Made, agência de publicidade da Samsung, desenvolveu a Samsung Galaxy Surfboard, um projeto que levou um ano e meio até ao seu resultado final. A Samsung Galaxy Surfboard tem como coração um smartphone Galaxy S7, que recebe as mensagens através de postagens no Twitter com uma hashtag pré-definida e transmite para a tela unidirecional instalada no deck da prancha.

Através desta ação inovadora, a Samsung reforça sua conexão ao surf com o patrocínio ao World Surf League (WSL) e com a renovação de sua parceria com Medina, um dos maiores destaques do surf mundial, até dezembro de 2016. “A Samsung sempre acreditou em mim e no meu trabalho. Estou muito feliz em continuar a fazer parte dessa equipe e agora em poder contar com o apoio tecnológico para melhorar minha performance. Sou apaixonado por tecnologia e pelos produtos da marca”, diz Gabriel Medina.