euro 2016 4K Notícias

Jogos do Euro 2016 transmitidos em 4K


A Vodafone vai transmitir oito jogos do Campeonato Europeu de Futebol 2016 em definição 4K, disponibilizando um canal da RTP em ultra HD. Esta é a primeira vez que uma competição é transmitida com esta qualidade de imagem.

Em contagem decrescente para o arranque do Campeonato Europeu 2016, a Vodafone, a MEO e a NOS anunciaram que vão disponibilizar o canal da RTP em Ultra HD 4K. O primeiro jogo em direto em 4K será já no dia 10 de junho às 20h e corresponde à abertura oficial do Euro 2016. Seguem-se os quartos-de- final nos dias 30 de junho e 3 de julho; as meias-finais, nos dias 6 e 7 de julho; e a final, onde será conhecido o campeão Europeu, no dia 10 de julho.

Recorde-se que o formato 4K garante uma definição quatro vezes maior (8.3 megapixel) do que o Full HD (2.1 megapixel), o que significa uma qualidade de imagem superior, muito próxima da realidade, sem distorções ou perda de qualidade. Com o 4K as cores são mais vivas e variadas, e a imagem é tão nítida que o utilizador consegue reparar em detalhes impossíveis de serem vistos em SD, HD ou mesmo FHD.