Michelle Obama em série Arte e Cultura

Michelle Obama em episódio da série NCIS (spoiler alert)


Michelle Obama aparece no último episódio da popular série NCIS, ao lado do agente Gibbs. Esta é uma forma de promover a iniciativa Joining Forces de que a primeira dama norte-americana é a principal impulsionadora.

Há um crime, mas também uma história de vida no episódio 22 da 13ª temporada da série NCIS, uma das mais vistas nos Estados Unidos. Neste episódio, é contada a história de Anne Marshall, a mulher de um soldado destacado no Iraque que era procuradora na Califórnia, mas que no Estado da Virgínia Ocidental terá de voltar a fazer o exame na Ordem dos Advogados para voltar a exercer.

É neste contexto que Michelle Obama. A primeira dama dos Estados Unidos é o principal rosto da iniciativa Joining Forces (juntando forças) que lançou em 2011 para apoiar os militares, as suas famílias e os veteranos de guerra, apoiando-os na saúde, educação e oportunidades de emprego. Joining Forces trabalha lado a lado com o setor público e privado para assegurar que os membros do serviço, veteranos e suas famílias têm as ferramentas que necessitam para ter sucesso ao longo de suas vidas”.

Verificando a injustiça da situação de Anne Marshall, Gibbs e a sua equipa unem esforços para resolver o seu problema e são mesmo recebidos na Casa Branca.

“Filmar dentro da Casa Branca foi um sonho tornado realidade para o elenco e equipe NCIS”, disse o produtor executivo Gary Glasberg. “Foi um prazer trabalhar com a primeira-dama Michelle Obama, e é uma honra apoiar a iniciativa ‘Joining Forces’ e as famílias de militares que dele beneficiam.”