brasileiros inventam mochila skate Tecnologia

Movpak: a mochila que é um skate elétrico tem dedo brasileiro


O Movpak é uma mochila que não só transporta as suas coisas como é capaz de o levar a si. Os seus criadores apresentam-na como “o primeiro veículo elétrico portátil que é uma mochila” e são três brasileiros que se mudaram para Miami.

Para conseguirem lançar o produto comercialmente recorreram ao crowdfunding e em 18 dias conseguiram triplicar o valor pretendido. Precisavam de 50 mil dólares e já angariaram mais de 153 mil dólares em apenas 18 dias. A Movpak vai mesmo ser uma realidade e começa a ser expedia para os primeiros compradores em setembro deste ano.

Este veículo elétrico portátil pretende ser a solução complementar nas deslocações de curta distância, nõ caminho para os transportes públicos ou dentro do Campus. Funciona com motores elétricos acoplados nas rodas e é comandando através de um comando wireless. A mochila – em várias cores e materiais – tem espaço de arrumo e uma porta USB para carregamento do smartphone. Atinge uma velocidade máxima de 30 quilómetros por hora e o tempo de carga total da bateria é de duas horas.

tudo sobre a movepakA Movpak tem microfone e coluna integrados, permitindo a conexão por voz com o Siri ou o Google Now e ir recebendo instruções de direção pelo caminho. Tem também um carregador wireless para o smartphone e um rastreador para o caso de alguém não resistir a este veículo-mochila.

De acordo com os seus criadores, não é necessário ser-se um skater para utilizar a Movpak, uma vez que a mochila garante estabilidade e a habituação é rápida. A Movpak vai ter um preço de 1200 dólares, mas o preço de lançamento integrado na campanha de crowdfunding é de 699 dólares. Esta parece ser uma boa forma de incentivar a participação na campanha.


1 comentário em Movpak: a mochila que é um skate elétrico tem dedo brasileiro

  1. Pingback: Movpak, Tas Ransel yang Bisa Berubah Menjadi Skateboard, Cocok untuk Gaya Liburan Anak Muda Masa Kini | Panduan Wisata Keliling Dunia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *