Vídeo: Primeiro teste do Hyperloop é um sucesso

primeiro teste do hyperloop

O primeiro teste à escala real do Hyperloop é um sucesso, com o protótipo a acelerar até uma velocidade de 480 quilómetros hora. Está dado o primeiro grande passo para que o transporte terrestre supersónico seja uma realidade.

Este é o primeiro de muitos testes e o Hyperloop passou-o com distinção, alcançando os 480 Km/h e sofrendo uma aceleração de 2,5 G. Mas o que estava em causa não eram os valores, mas sim verificar se o sistema de propulsão eletromagnético funcionava.

Por isso, o protótipo foi colocado sobre carris e não dentro de um tubo de vácuo que o fará acelerar a impressionantes 1.120 quilómetros por hora. Os clips partilhados pelos convidados que assistiram ao momento histórico protagonizado pelo aparelho da Hyperloop One mostram o momento:

O Hyperloop é uma ideia de Elon Musk que começou por parecer apenas o sonho de um visionário, mas que se começou a mostrar mais realista quando o seu criador resolver libertar os planos sem direitos de autor para que outros pudessem desenvolver o projeto.

Há atualmente duas companhias na corrida para ter o primeiro hyperloop operacional. O hyperloop é um meio de transporte supersónico terrestre que utiliza o vácuo e motores eletromagnéticos para se deslocar.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *