toques de smartphone ao piano Notícias

Quando os toques dos smartphones se tornam música


Não sei se já lhe aconteceu, mas por vezes quando estou distraído num qualquer local com música ambiente, levo a mão ao bolso, porque me parece que o telefone tocou. Há temas que têm dentro deles frases que parecem toques de telefone. Agora, um músico resolveu fazer propositadamente uma composição a partir de alguns dos mais icónicos toques dos smartphones.

O som dos Samsung, o toque do iPhone e mesmo o caraterístico sinal dos Nokia ou o que vem por defeito com os BlackBerry. Só mesmo um músico conseguiria juntar todas estas marcas e fazer um todo harmonioso.

O músico canadiano Tony Hann fez uma composição para piano em que junta todos esses toques e ainda outros das mais conhecidas operadoras norte-americanas.

O resultado deste exercício de Tony Hann é tão bom que talvez algumas partes comecem a ser ouvidas nos smartphones de muitas pessoas. A receção ao vídeo que colocou no Youtube levou o músico a escrever palavras de agradecimento na sua cronologia do Facebook. O vídeo colocado por Tony Hann já tem perto de 300 mil visualizações em apenas uma semana.