phablet Wiko Robby Mobile

Robby: Wiko lança phablet reversível


O Robby, o novo smartphone da Wiko é um phablet Dual SIM de dimensões generosas que permite fazer chamadas em qualquer dos lados do equipamento, graças aos dois microfones e duas colunas. Este é um novo conceito que chega a um preço de arromba.

A Wiko apresentou a sua aposta para melhorar a experiência multimédia dos utilizadores. O Wiko ROBBY é um elegante phablet Dual SIM com um ecrã de grande formato que inclui duas colunas, para obter som estéreo 3D, e dois microfones, que permitem atender e falar quer tenhas o equipamento na posição correta ou ao contrário.

O novo Wiko ROBBY possui um ecrã HD de 5,5 polegadas com tecnologia IPS, que melhora a visualização a partir de qualquer ângulo. O seu sistema Full Lamination oferece também imagens mais nítidas e um contraste maior, perfeito para ver fotos e vídeos. Equipado com sistema operativo Android Marshmallow 6.0, um processador QuadCore a 1.3 GHz e 1GB de memória RAM, o novo telefone da Wiko tem características mais que suficientes para usufruíres de uma utilização sem delays nem interrupções.

Uma das grandes novidades do equipamento é a função reversível. Através da utilização de dois microfones e de duas colunas, o utilizador pode manter conversações na posição habitual do equipamento, ou ao contrário. É inclusive possível atender e realizar a própria chamada ao contrário, pois o display adapta-se à posição que o utilizador tem o equipamento. Por outro lado, a qualidade das conversações no Wiko ROBBY está assegurada, pois possui um redutor de ruído que permite ter uma melhor audição da conversação.

Os seus 16GB de ROM, ampliáveis em mais 64 GB com cartão micro SD, oferecem espaço mais que suficiente para armazenar as magníficas fotos tiradas com a câmara principal de 8 MP ou as selfies perfeitas com a câmara frontal de 5MP, que possui selfie-flash. Possui ainda a função OTG, que lhe permite ligar a dispositivos que também possuam a função, e aumentar ainda mais a memória. Para complementar a experiência multimédia, a WIKO incluiu no seu novo phablet um software específico, chamado Auro 3D, para envolver os utilizadores numa magnífica experiência de som 3D e em estéreo.

O interface de utilizador Wiko UI integrado no Robby inclui ainda o modo Eco, que permite desfrutar do smartphone por mais tempo. As funções básicas, como as chamadas ou as mensagens, continuarão ativas mesmo com a bateria muito baixa, e os elementos que consomem mais energia serão desativados
automaticamente. O interface oferece ainda outros truques e ferramentas para ajudar o utilizador a optimizar o consumo da bateria, podendo inclusive escolher o seu próprio modo de poupança de energia.

O manuseamento do dispositivo também não foi esquecido, pois o ROBBY possui o modo ”Com uma mão”, que permite usar este novo phablet com apenas uma mão. Dado estarmos perante um ecrã grande, quando o utilizador quiser manusear o equipamento apenas com uma mão, a janela será deslocada para a parte inferior esquerda, colocando os comandos sempre ao alcance do polegar.

O design foi outro dos pontos tidos em muita atenção, com o ROBBY a apresentar-se como fresco ao tacto e sofisticado à vista. O equipamento possui um design metálico, com acabamento em alumínio na sua tampa traseira, o qual é intensificado graças às cores da sua parte posterior: Cinzento e Dourado. Os cantos arredondados da sua capa traseira permitem que o utilizador agarre o smartphone na perfeição, melhorando, mais uma vez, a sua utilização.

O novo equipamento da Wiko inclui uma bateria de 2500mAh Li-ion com capacidade de suportar até 270h em stand by, 17,2h em utilização 2G e até 15h em 3G, e possui dimensões de 155×79.1×10 mm, com um peso de apenas 185g (incluindo bateria).

O novo modelo da Wiko estará disponível a partir de 19 de maio a um preço recomendado de 139 euros.