Samsung Mini Projector Smartwatch Gadgets

Samsung envia patente para smartwatch com mini projector


A Samsung é uma das fabricantes que mais empenho tem colocado no desenvolvimento dos seus dispositivos wearable, incluindo a criação do seu próprio sistema operativo Tizen OS em vez de utilizar o Android Wear.

Até à data a Samsung está a conseguir conquistar uma boa fatia do mercado dos smartwatches mesmo considerando a grande competição de inúmeros novos smartwatches a serem lançados por outras grandes fabricantes. O lançamento do Gear S e do Gear S2 conquistou grande sucesso entre os fãs da família de smartphones Galaxy da Samsung. Apesar de os smartwatches já se terem estabelecido na indústria móvel como um departamento que chegou para ficar, existe ainda uma grande margem para evolução e inovação.

Uma das grandes restrições no quão um smartwatch pode ser inteligente e no tipo de funcionalidades que pode oferecer é as reduzidas dimensões do seu ecrã que torna difícil o seu manuseamento em variadas acções que são vulgares num smartphone. Obviamente que o aumento dos seus ecrãs é bastante limitado, mas a Samsung pensou agora numa forma de conseguir responder a esta restrição sem necessitar de aumentar o ecrã do dispositivo.

A solução da Samsung será a inclusão de um pequeno projecto que irá extender o ecrã para a mão do utilizador. Foi mesmo enviado um pedido de registo de patente para a USPTO.

Este novo conceito criado pela Samsung irá utilizar a imagem projectada para várias funções, como por exemplo seleccionar opções, escrever mensagens, marcar números, utilizar calculadora, etc. De momento esta ideia não passa de um conceito que poderá, ou não, vir a ser implementado num futuro smartwatch.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *