Samsung Galaxy Note Edge Mobile

Samsung Galaxy X: Smartphone com ecrã dobrável pode chegar em 2017


Até à data já se viram registos de patentes e algumas imagens de potenciais protótipos dos tão falados smartphones dobráveis da Samsung, mas a gigante dos smartphones tem-se mantido completamente afastada de tal possibilidade.

Apesar da ausência de informação por parte da Samsung, várias fontes começaram agora a lançar rumores de que um potencial Samsung Galaxy X com ecrã dobrável poderá mesmo chegar em 2017. De acordo com as informações publicadas este será um dos 5 dispositivos topo de gama que a Samsung planeia lançar no mercado durante o próximo ano.

Actualmente a Samsung tem no mercado vários dispositivos com ecrã curvo nas suas extremidades (a gama Galaxy Edge), mas o próximo objectivo da fabricante vai além dos ecrãs curvos rígidos até que lancem um smartphone que tenha um ecrã que é literalmente dobrável.

Dentro da empresa este projecto ambicioso tem o nome de Project Valley e tem como data de finalização algures em 2017. Neste projecto fala-se de um ecrã com resolução 4K (3840 x 2160) e que irá poder ser aberto como se de uma carteira se trata-se.

Samsung Galaxy X

Tal como referido a Samsung planeia lançar 5 novos dispositivos topo de gama em 2017 de acordo com os mais recentes rumores, e um deles deverá ser o Galaxy X. Os outros 4 dispositivos devem seguir a norma já estabelecida pela fabricante com o Galaxy S8, S8 Edge, Galaxy Note 7 e Note 7 Edge.