Mobile

Samsung lidera mercado mobile mas com ligeira quebra


A Samsung continua a liderar o mercado mobile, mas registou uma ligeira queda enquanto se nota uma tendência de subida nos produtores chineses, especialmente da Huawei.

Quando falamos de smartphones, a marca Samsung vem logo à baila. É uma das mais conhecidas mundialmente e, sem margem para dúvida, a mais vendida. E isto graças à estratégia de apostar em várias geografias e mercados, do low-cost aos topos de gama.

Não é por isso de estranhar que a marca coreana tenha uma quota de mercado de 23,2 por cento, estando bem longe da Apple que segue com 14,8 por cento. As duas companhias viram a sua parte do mercado descer, mas enquanto no caso da Samsung isso é residual (24,1% para 23,2%), a Apple ressentiu-se da quebra de vendas do iPhone e recuou de 17,9 por cento para os 14, 8 por cento, mais de três pontos.

Nos números a que o Ubergizmo teve acesso, a Microsoft quase desapareceu e em direção contrária vão as marcas chinesas, com a Huawei à cabeça com um aumento de 5,4% para 8,3%. Também a Oppo viu a sua quota de mercado subir de 2 para 4,6 por cento.

Via Ubergizmo