SkinTouch Notícias

Smartwatch: Investigadores criam “touchscreen” para a pele


Depois de ter surgido a notícia de que a Samsung estaria a trabalhar num smartwatch com um mini projector para aumentar as capacidades da sua utilização, agora é a vez de investigadores da Universidade Carnegie Mellon apresentarem uma solução diferente através da utilização de um anel que transforma o seu dedo numa caneta e a pele no seu ecrã.


O sistema utilizado chama-se SkinTrack e utiliza o anel para comunicar com dois sensores implementados na banda onde o smartwatch está embutido. Quando o dedo onde se encontra o anel entra contacto com a pele envia uma frequência eléctrica que é captada pela banda e passa a informação depois para o smartwatch.

Tal como seria de esperar, esta nova tecnologia está ainda numa fase bastante experimental em constante desenvolvimento. Não existe qualquer informação se actualmente existe uma real possibilidade desta tecnologia vir a ser comercializada, mas com o gigante desenvolvimento do mercado dos smartwatches não seria grande surpresa se algumas fabricantes acabassem por utilizar pelo menos uma tecnologia semelhante em breve.

05_angrybirds

Poderá ver no vídeo a baixo toda a demonstração das possibilidades que esta nova tecnologia poderia trazer aos smartwatches num futuro muito próximo.