Google Maps 1 bilhão Tutoriais

Tutorial: Como usar o Google Maps em modo offline


O Google Maps nos smartphones tem-se revelado cada vez mais uma ferramenta indispensável nos dias de hoje, ajudando milhões de pessoas por dia a navegar para os mais variados sítios durante o seu dia a dia ou durante as suas férias.

Quando se encontra de férias, em especial no estrangeiro, o mais natural será não ter ligação à internet no seu smartphone mas utilizar o Google Maps pode na mesma ser possível. De uma forma muito simples e rápida poderá preparar o seu Google Maps para funcionar em modo offline e dessa forma continuar a ter o seu guia privado sempre disponível para onde for.

Este simples processo poderá ser aplicado tanto em dispositivos Android como iOS.

Em primeiro lugar irá precisar de abrir a aplicação Google Maps e depois no campo de pesquisa digitar “ok maps” e proceder com a pesquisa. O Google Maps irá apresentar de seguida um ecrã em que lhe pergunta se deseja realizar o download da área em destaque, poderá então movimentar o mapa (aumentando ou diminuindo a área) até que englobe toda a área que deseja ter disponível para quando estiver em modo offline.

Após ter a sua área escolhida apenas irá necessitar de pressionar o botão de download. Irá surgir uma janela pop-up onde deverá digitar o nome desejado para o seu mapa e depois aguardar até que o mapa seja baixado.

Google Maps Offline

Google Maps Offline

 

 

 

Para testar se tudo está a funcionar normalmente poderá colocar o seu dispositivo em modo de avião e depois navegar com o Google Maps até à zona que realizou o download.

Com este simples e rápido tutorial irá agora poder garantir que nunca fica sem acesso ao seu Google Maps, não importa onde estiver ou se tem ou não acesso à internet!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *