ecrã moldável da samsung Mobile

Veja o novo ecrã flexível da Samsung


Há muito que se fala que a Samsung está a trabalhar em ecrãs flexíveis para os seus smartphones. Pois agora pela primeira vez existe a prova de que a tecnologia já existe. E foi filmada.

No evento SID 2016 em São Francisco, a marca coreana mostrou pela primeira vez os seus ecrãs flexíveis para smartphones, dando ainda mais consistência aos rumores que afirmam que o próximo Samsung X terá este tipo de tecnologia.

O site norte-americano de tecnologia SlashGear filmou o ecrã e pudemos todos ver como as imagens se comportam. O ecrã apresentado tem 3 milímetros de espessura sem a camada sensível ao toque por cima. O ecrã OLED de 5,7 polegadas tem resolução full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixel, com uma densidade de296 ppi. Quando é enrolado fica num cilindro de metal com 10 milímetros de diâmetro.

O SlashGear afirma que a imagem é clara e as cores vivas como seria de esperar de quem fabrica smartphones como o Galaxy S7 Edge.

Mas claro que ainda há algum caminho para andar e que o produto só chegará às nossas mãos depois de terem sido resolvidas algumas questões, nomeadamente saber como conseguir colocar uma bateria com suficiente capacidade numa estrutura tão fina e se as camadas sensível ao toque e de proteção que terá inevitavelmente de levar não afetarão a sua flexibilidade.