Xiaomi MIUI 8 Mobile

Xiaomi lança nova interface MIUI 8


Durante o evento em Beijing que serviu para o lançamento do Mi Max, a Xiaomi lançou também a nova versão da sua interface, MIUI 8. Esta nova versão introduz renovadas linhas de design com um foco especial em cores fortes. Com o lançamento da MIUI 8 a Xiaomi revelou ainda que o número de utilizadores da sua ROM ultrapassou os 200 milhões, depois de ter atingido os 170 milhões apenas em Fevereiro.

Para além das alterações no seu design e na palete de cores, várias aplicações sofreram também alterações e receberam novas funcionalidades. A aplicação de Galeria recebeu novas ferramentas de edição, melhor gestão do espaço utilizado e outras novas funcionalidades como por exemplo alterar os seus filtros com apenas um toque ou realizar edição de vídeo. A aplicação de Calculadora recebeu também algumas novidades interessantes, permitindo agora calcular conversão de unidades, apresenta taxas de conversão de moeda em tempo real e ainda o cálculo de impostos e empréstimos bancários.

miui-8-features

Foi também introduzida uma nova ferramenta para captura de ecrãs, que permite o rolar do ecrã enquanto realiza a captura. Com esta ferramenta irá conseguir capturar de uma só vês páginas inteiras. A aplicação de notas recebeu também algumas melhorias em especial no seu layout visual. A Xiaomi introduziu também um novo modo de poupança de energia.

miui-8-gallery

A nova MIUI 8 será compatível com o Mi 2, Mi 2S, Mi 3, Mi 4, Mi 4C, Mi 4S, Mi 5, o novo Mi Max e todos os dispositivos das linhas Redmi e Mi Note. Apesar do seu anuncio oficial ter acontecido hoje, a Xiaomi irá apenas abrir os registos para a sua nova interface no dia 16 de Maio e as versões Beta serão apenas lançadas no dia 1 de Junho. Não foi revelada qualquer informação sobre uma possível data para o lançamento a nível global.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *