Zuckerberg mostra primeiro vídeo 360 feito com a nova Surround

imagens 360 da Central Station


Mark Zuckerberg utilizou a sua rede social para mostrar ao mundo as primeiras imagens feitas com a câmara Surround 360 desenvolvida pelo Facebook. O filme de 3.21 minutos passa-se no átrio da Grand Central Terminal de Nova York.

No vídeo, vêem-se pessoas a comer gelados, a tirar fotografias e até uma pequena discussão entre um casal e, como Zuckerberg afirma no seu post, “em vez de assistirmos à acção parece que estamos no meio dela”.

“É o primeiro vídeo 360 que produzimos e filmando em que utilizamos a nossa câmara Surround 360. Pode inclinar o telefone para experimentar diferentes momentos que acontecem no terminal. Aumente o som para saber para onde olhar. É uma amostra do que será um filme de realidade virtual full-length. Em vez de assistir a ação, você estará bem no meio dela”, afirma Mark Zuckerberg no post.

A Facebook desenvolveu a câmara Surround 360 e vai tornar open source quer o design quer o código de “costura” das imagens do conjunto das lentes interiores para permitir que os desenvolvedores criem mais rapidamente um ecossistema 3D-360.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *