300 milhões usam o Instagram todos os dias

feed do instagram

300 milhões de pessoas usam o Instagram todos os dias. A rede social de partilha de fotos e vídeos tem um total de 500 milhões de utilizadores ativos mensais. Em apenas 5 anos e meio, o Instagram conseguiu números verdadeiramente impressionantes.

De acordo com aquela rede social, 80 por cento dos utilizadores ativos estão fora dos Estados Unidos. Em média, os Instagramers partilham 95 milhões de fotos e vídeos todos os dias e a interacção dos utilizadores é também muito grande: nada mais nada menos do que 4,2 mil milhões de gostos por dia.

infografia instagram
clique na imagem para aumentar

Segundo Amy Cole, head of brand development for EMEA, “é incrível pensar que em apenas cinco anos e meio a comunidade do Instagram cresceu para meio bilião. É entusiasmante ver que estamos a crescer tão rapidamente – a comunidade mais do que duplicou nos últimos dois anos – e agora 300 milhões de pessoas utilizam o Instagram todos os dias.”

As marcas, adianta, “têm sido uma parte fundamental da nossa comunidade – e à medida que a comunidade a continua a crescer, o mesmo acontece com as oportunidades facultadas aos anunciantes. Nos últimos anos introduzimos novas ferramentas e formatos criativos, como o vídeo carousel, para ajudar as marcas a alcançar verdadeiros resultados de negócio. 200.000 anunciantes de todas as dimensões e de todos os setores estão a ter sucesso no Instagram. E nós continuamos a investir, com novas ferramentas como o Instragram Business Tools, que chegam à Europa durante este ano, para que as marcas possam efetivamente ligar-se com esta comunidade crescente e com um elevado nível de engagement.”

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *