CIONET APOIA MAIOR CONFERÊNCIA DE CIBERSEGURANÇA EUROPEIA Segurança

CIONET apoia a maior conferência de Cibersegurança Europeia


A CIONET vai apoiar a conferência europeia de Cybersecurity “European Security Conference – The Future of Cybersecurity”. Organizada pelo ISEG 2016 nos dias 15, 16 e 17 de junho, a “2016 European Security Conference” é uma extensão da Annual Security Conference, realizada em Las Vegas (USA) há mais de um década. A conferência atrai um conjunto interessante de participantes do meio académico, governo e indústria. O organizador oficial desta conferência em Portugal é o ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), que conta com o apoio da CIONET Portugal e do IDC e com os seguintes sponsors: Microstrategy, Usher, Okwin e Onebase.

A cibersegurança é um assunto que sempre esteve na agenda das empresas que já entenderam o poder da tecnologia e a utilizam para potenciar os seus negócios. Estudos recentes identificaram que 91% das médias e grandes empresas têm algum tipo de estratégia para gestão de riscos com segurança cibernética. Para debater esta temática estarão presentes speakers como Avi Biran responsável pela implementação do sistema de segurança do Ministério da Defesa de Israel (CEO, Cyber Odysseys),  Augusto Fragoso (Head of IT, Anacom), Francisco Baptista (Head of Systems and Data Center, MAI), Tenente Coronel João Manuel Maia (Chefe da Equipa da Garantia da Informação, GNS), Vítor Morais (Políticas Públicas, CNCS), Vítor Agostinho (Law Enforcement – Unidade Nacional Europol – Polícia Judiciária, Europol), Tenente Coronel Paulo Soares dos Santos (Resp. Segurança cibernética no Comando Operacional, GNR).

Serão discutidas no evento questões como “Quais os principais desafios e oportunidades que a cibersegurança aporta?”;  “Qual a anatomia típica de um ataque?”; “Que procedimentos tomar quando as TICs estão a ser utilizadas para prejudicar de uma forma deliberada?”; “Qual a melhor forma de participar na investigação de crimes informáticos?”; e “Quais as principais preocupações de segurança móvel de empresas com uma força de trabalho móvel?”; entre muitas outras.

Para mais informações ou inscrições, consultar a página http://secconf.iseg.ulisboa.pt/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *