feed do instagram Redes sociais

Feed do Instagram já não é cronológico


Se tem conta no Instagram prepare-se que a qualquer momento o seu feed vai ser diferente. A partir de hoje, os usuários da rede de partilha de fotos e vídeos vão deixar de ver os posts por ordem cronológica, mas sim por ordem decrescente de interesse.

Num curto post no blog oficial do Instagram, é explicado que a alteração do feed já começou a ser implementada. A nova ordem “é baseada em fatores como o tempo desde que publicação foi feita e as tuas interações com a pessoa que a publicou”.

De acordo com a rede social, os usuários perdem normalmente 70 por cento dos seus feeds. Nos últimos meses, o Instagram testou o novo algoritmo junto de uma parte selecionada da comunidade e os resultados são palpáveis: “vimos que as pessoas faziam mais likes em fotos, comentavam mais e de uma forma geral interagiam mais ativamente com a comunidade”.

Como a experiência resultou, a partir de agora o feed vai começar a ser diferente. A melhor maneira de saber se já tem o novo feed do Instagram é verificar se as suas fotografias ainda aparecem por ordem cronológica. Se não aparecerem é porque o novo algoritmo já está ativo para a sua conta.

Via Quartz