Garmin cresce no mercado dos wearables Notícias

Garmin cresce no mercado dos wearables


A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., deu ontem a conhecer novos dados que revelam o seu crescimento e a forte posição que já ocupa no mercado dos wearables. A Garmin especializou-se no design e fabrico de wearables exclusivos e realmente úteis para os consumidores que pretendem seguir um estilo de vida mais ativo e saudável.

A Garmin foi uma empresa pioneira no mercado dos wearables. A sua entrada neste setor ficou marcada com o lançamento do Forerunner 201, no ano de 2003 – o seu primeiro equipamento wearable com tecnologia GPS especialmente concebido para os adeptos da corrida. Desde então, a empresa já distribuiu mais de 20 milhões de equipamentos wearable. A estratégia da marca para este setor está centrada no desenvolvimento de equipamentos que respondam às necessidades dos consumidores que pretendem medir e melhorar os seus objetivos desportivos ou de vida ativa, independentemente da atividade praticada: corrida, natação, golfe, caminhada, ciclismo, entre outras.

A estratégia da Garmin está longe de estar exclusivamente centrada nos produtos. Há cerca de 11 anos foi criada a comunidade online Garmin Connect com o objetivo de registar, acompanhar, analisar e partilhar com terceiros toda a informação desportiva recolhida pelos utilizadores. Hoje em dia, conta com mais de 15 milhões de contas de utilizadores, e registou o ano passado a entrada de 5 milhões de novos utilizadores. O Garmin Connect promove uma maior motivação junto dos utilizadores ao permitir competições com familiares e amigos que seguem também um estilo de vida ativo, disponibiliza informações individuais que ajudam os atletas a atingirem os seus objetivos em termos desportivos e de saúde, e regista/reconhece as metas atingidas.

A comunidade Garmin Connect é suportada por um forte ecossistema de parceiros, que inclui nomes como a Nike, Strava, MyFitnessPal e MapMyFitness, e que permite aos clientes explorarem e aproveitarem ao máximo todos os dados recolhidos através do equipamento wearable, na comunidade escolhida.

O mais recente pilar estratégico da Garmin no setor dos wearables – e também aquele que está a registar o crescimento mais rápido – é a Loja de Aplicações Connect IQ, lançada há praticamente dois anos. Desde o primeiro dia já foram descarregadas mais de 10 milhões de apps Connect IQ – todas elas gratuitas. Na verdade, e em média, os utilizadores da Connect IQ descarregam aproximadamente 10 apps por equipamento. Este alto nível de envolvimento resulta da vasta oferta que existe em termos de aplicações fornecidas por terceiros, desde mapas a previsões meteorológicas, exercícios personalizados, campos de dados personalizados, widgets, mostradores de relógio, e outras opções que permitem personalizar cada equipamento.

“A Garmin é uma empresa líder no mercado dos wearables exatamente porque oferece uma completa e vasta gama de equipamentos, uma forte comunidade de utilizadores e um nível de personalização que só é possível graças à grande oferta disponível na nossa loja”, disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. “Estamos a atravessar um período especialmente positivo no mercado dos wearables, devido ao foco internacional em estratégias chave. Acreditamos que os equipamentos wearable promovem e melhoram o estilo de vida ativa das pessoas, e como tal, oferecemos dispositivos especificamente desenhados para esses estilos de vida.”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *