nexus2cee_htc-x9-9 Mobile

HTC quer levar o Sense para smartphones de outras fabricantes


Já vimos várias fabricantes a disponibilizar as suas próprias aplicações de base com outros dispositivos através da Google Play Store e a HTC foi uma delas. Mas agora parece que a HTC se prepara para tentar levar a sua própria interface – HTC Sense – para smartphones Android de outras fabricantes.

Recentemente a HTC enviou alguns convites para utilizadores Android que têm dispositivos com pelo menos o Android 4.4 e claro, que não sejam utilizadores HTC. Ainda não existem datas específicas para quando estes testes deverão começar, mas uma vez que os convites já estão a ser enviados provavelmente não irá levar muito tempo.

Esta parece ser uma estratégia um pouco desesperada por parte da HTC, mas existem alguns possíveis cenários em que a fabricante poderá mesmo vir a tirar alguns proveitos. Por exemplo, certamente que o Sense 8 que será disponibilizado irá ter algumas diferenças, guardando algumas funcionalidades importantes exclusivamente para utilizadores HTC, desta forma irá ser possível mostrar aos restantes utilizadores o que um smartphone HTC tem para oferecer e tentar trazer alguns novos utilizadores.

Outra das vantagens que esta estratégia poderá trazer é o aumento das receitas através de publicidade, uma vez que o BlinkFeed apresenta alguns anúncios. Ao ser visualizado por utilizadores “não-HTC”, irá certamente aumentar as suas receitas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *