Telemóvel-celular-smarthone Mobile

MEO e NOS revolucionam mercado mobile em Portugal


A MEO já está a comercializar todos os equipamentos mobile desbloqueados e a NOS avança com uma medida semelhante para a semana. As operadoras pretendem fazer a diferença nos serviços associados. Esta é uma verdadeira revolução no mercado dos smartphones, tablets, placas e routers. A Vodafone não segue o mesmo caminho mas prepara-se para lançar uma campanha agressiva este verão.

Todos os modelos desbloqueados. É esta a proposta da MEO para conquistar os consumidores. A operadora introduz “um novo paradigma no acesso aos equipamentos móveis, o MEO permite aos seus clientes passarem a adquirir todos os modelos do seu portefólio já desbloqueados”, lê-se em comunicado. A MEO já adiantou que avançará com um processo idêntico a partir da próxima semana.

Tanto a MEO como a NOS pretendem fazer a diferença nos serviços que associam aos smartphones. No caso da MEO, os equipamentos terão um teto de 5 GB mensal de consumo de dados. A NOS ainda não deu pormenores sobre as campanhas que lançará, afirmando apenas que o fará a partir da próxima semana.

Nestas duas operadoras, todos os smartphones serão vendidos desbloqueados e aqueles que tiverem sido comprados com acesso exclusivo à operadora serão desbloqueados sem qualquer custo para o consumidor.

Já a Vodafone continua a vendar aparelhos para utilização exclusiva na sua rede, mas vai lançar uma campanha com 15 GB de dados em aparelhos 4G selecionados.