Xiaomi Qicycle Gadgets

Mi Qicycle: Xiaomi anuncia bicicleta eléctrica que pode ser dobrada


Ao contrário do que muitos podem pensar, a Xiaomi não se trata apenas de uma fabricante de smartphones, sendo que a gigante chinesa deixou sempre bem claro que se trata de uma empresa dedicada à tecnologia de forma geral. Para confirmar essa mesma posição, a Xiaomi anunciou recentemente a sua mais recente criação, a Mi Qicycle, uma bicicleta eléctrica que se pode dobrar.

A Mi Qicycle é uma bicicleta eléctrica totalmente funcional, com mudanças Shimano a 3 velocidades e um motor de alta velocidade de 250W 36V. Tal como seria de esperar num produto desta natureza, a sua bateria composta por 20 células 18650 (2900mAh) deverá durar para uma viagem de até 45km. De acordo com a Xiaomi esta é a mesma bateria utilizada pela Tesla e que tem integrado um software de gestão de bateria que foi criado especialmente pela Xiaomi.

E como seria já de esperar de uma bicicleta da Era digital, a Mi Qicycle tem um computador de bordo que será capaz de manter registo da velocidade e distância percorrida, que será depois enviada para a sua aplicação no smartphone. O computador de bordo irá ainda ser capaz de apresentar o total do esforço despendido durante a viagem, o número de calorias queimadas e tem também navegação GPS.

A Mi Qicycle foi concebida em fibra de carbono, pesa 14,5Kg e pode ser dobrada de forma a caber no porta bagagem de um carro. Para já, a nova bicicleta da Xiaomi estará apenas disponível no mercado chinês e custará aproximadamente 410 euros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *