primeiro drone para passageiros Notícias

Primeiro drone para passageiros vai ter testes de voo


O Ehang 184, o primeiro drone para passageiros vai fazer testes de voo com vista a obter a autorização das autoridades dos EUA de aviação para operar nos céus das cidades norte-americanas.

Aquela que foi uma das grandes novidades da CES 2016 vai agora dar um passo de gigante para se tornar uma realidade como meio de transporte alternativo. O protótipo do Ehang 184 já está no estado do Nevada onde vai proceder a uma série de ensaios para depois tentar a aprovação comercial.

De acordo com um jornal daquele Estado, o Las Vegas Review Journal, o veículo aéreo autónomo chinês capaz de transportar passageiros vai ter o apoio do Nevada Institute for Autonomous Systems, uma entidade estatal suportada pelo governador do Estado, para fazer testes e desenvolver o drone com o objetivo de o submeter posteriormente à autoridade da aviação. O objetivo final é conseguir produzir o drone em território do Nevada.

O Ehang 184 é um drone com capacidade para um passageiro, autonomia de voo de 23 minutos e uma velocidade de cruzeiro de 100 quilómetros horas. O passageiro que pretenda voar no Ehang 184 apenas tem de se sentar e marcar o destino na app para smartphone, colocar os cintos e deixar-se voar a uma altitude recomendada de 500 metros.

Via Mashable