Samsung Smart Glow Mobile

Samsung: Smart Glow será substituto das notificações LED


Recentemente muitos dos smartphones topo de gama das grandes fabricantes têm apresentado uma nova funcionalidade que permite ao ecrã estar constantemente activo para apresentar notificações. De acordo com a equipa da SamMobile, a Samsung está a trabalhar num novo sistema de notificações, que consiste num anel de luzes incorporado na sua câmara traseira.

O Smart Glow consiste num anel de LED de várias cores que serão incorporados no relevo da câmara traseira do dispositivo e será introduzido pela primeira vez ainda este ano com o lançamento do novo Galaxy J2. De acordo com a fabricante, espera que este novo sistema se torne uma importante forma de interacção com os seus smartphones.

No seu lançamento, o Smart Glow terá três funcionalidades:

  • Priority Alerts: o utilizador irá poder atribuir cores diferentes aos seus contactos que irão surgir assim que receber uma chamada, mensagem ou email de determinado contacto.
  • Usage Alerts: irá disponibilizar informação do smartphone, tal como nível de bateria ou estado de carregamento.
  • Selfie: este modo irá apresentar um LED azul intermitente assim que uma cara for detectada e irá capturar a fotografia após dois segundos.

No futuro, com o seu lançamento em novos smartphones, é espera que o Smart Glow apresente mais funcionalidades. Estas novas funcionalidades irão estar relacionadas com utilização da memória interna, memória RAM, dados móveis, etc. Deverá ser incluído também uma nova funcionalidade ao modo Selfie, onde irá ajudar o utilizador a garantir que se encontra no centro da imagem.

Actualmente a serem desenvolvidas estão também funcionalidades relacionadas com a Meteorologia e Saúde, que deverão estar presentes no lançamento do Galaxy S8.

Algumas destas novas ideias e funcionalidades parecem ser bastante interessantes, mas fica a questão: Será que esta nova funcionalidade irá ser mais rápida e útil do que simplesmente desbloquear o dispositivo e aceder à informação desejada?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *