mini-game da Poki Jogos

Shift to Drift: mini-game da Poki é adrenalina garantida


Três… dois… um… vai! Durante um par de minutos é a adrenalina total. Shift to Drift é um dos novos mini-games da Poki e é ideal para uma pausa de descontração. O objetivo é simples: chegar ao fim em primeiro.

Shift to Drift é um mini-game de corridas de carros em que corremos contra o computador e temos apenas um objetivo: ganhar! Para o conseguirmos, temos de nos habituar ao modo de condução, perceber o momento certo para fazer o carro derrapar e ter a sorte de os outros carros não se meterem no nosso caminho.

Como acontece com todos os jogos da Poki, este mini-game joga-se totalmente online e não é necessária qualquer instalação. Para termos momentos de adrenalina, basta abrir o jogo, esperar uns segundos que podemos aproveitar para calçar as luvas e colocar o capacete. Depois, verificamos de que lugar da grelha é que partimos e quando após a contagem decrescente virmos o “Vai!” aceleramos como se não houvesse amanhã.

Shift to Drift é composto por doze pistas que vão sendo desbloqueadas à medida que conseguirmos alcançar um dos três lugares do pódio. Como em todos os games, o objetivo é mais facilmente alcançável nas duas primeiras, mas nestas temos mesmo de chegar em primeiro, porque só corremos contra dois adversários. Mas depois temos de mostrar os nossos dotes de condução para continuarmos em jogo.

Shift-to-Drift-composto-por-doze-pistas

Como acontece em todos os jogos da Poki, a jogabilidade do game é muito fácil. Neste caso, apenas temos de clicar e manter premido o botão à frente do carro para que este ganhe velocidade, sendo que as curvas são feitas colocando o cursor na direção que se pretende. É mais fácil de fazer do que de explicar. E quando falhamos uma curva e temos de fazer marcha à ré, só temos de colocar o cursor atrás do automóvel.

Shift-to-Drift_-mini-game-corridas-carros

Por vezes à acidentes mais feios ou saídas de pista e podemos mesmo ficar desorientados, mas aí o game dá uma ajuda, colocando uma seta a indicar qual a direção que devemos tomar.

O mini-game Shift to Drift foi testado pelo Techenet e podemos dizer que nos divertimos muito. Depois de apanhado o jeito, conseguimos concluir as 12 pistas e então queremos mais. Queremos acabar todas em primeiro lugar.

E aí já não é tão fácil, principalmente porque há circuitos com um e dois cruzamentos, e porque na ânsia de fazermos a derrapagem ideal que nos permitirá fazer uma ultrapassagem em grande estilo nem sempre nos lembramos para que lado é a próxima curva.

A propósito, como será que os pilotos de velocidade nunca se enganam nos circuitos?