youtube-10anos-techenet-cassis Notícias

YouTube vai finalmente introduzir live-streaming


A funcionalidade live-streaming tem ganho cada vez mais popularidade e o número de utilizadores a tirar proveito desta forma de partilhar conteúdo média tem crescido de forma exponencial. Em primeiro lugar foi o Meerkat e o Periscope a ganhar a corrida nos serviços de live-streaming, sendo que ambos foram ultrapassados pelo Facebook mais recentemente.

Agora, um novo concorrente neste novo mercado foi anunciado. O YouTube revelou durante a VidCon 2016 que irá introduzir-se no live-streaming. De acordo com Kurt Wilms, directora da Immersive Experiences no YouTube, a funcionalidade de streaming irá ser introduzida directamente no núcleo da aplicação móvel. Não irá ser necessário abrir qualquer outra aplicação, apenas clicar no grande botão vermelho, seleccionar ou capturar uma fotografia para usar como capa e poderá dar início ao seu live-streaming.

youtube_live-streaming_announced_2

Assim que terminar a transmissão do seu broadcast, o vídeo será arquivado juntamente com todos os seus outros vídeos ficando disponível para pesquisa. Esta nova funcionalidade está agora a ser utilizada pelos presentes na VidCon 2016 e de acordo com a empresa, a funcionalidade irá ser disponibilizada a nível mundial muito em breve.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *